Se bater vontade de comer pretzel, aposte nesta versão light de apenas 43 calorias!

O pretzel light tem apenas 43 calorias

Foto Shutterstock

Se deliciar com receita original pode não ser uma boa ideia se você está firme na dieta. Para não passar vontade, aposte nesta versão light de pretzel!

Calorias: 43 kcal
Rendimento: 30 porções
Tempo de preparo: 40 min.

Ingredientes

10 g de fermento biológico
1 xíc. (chá) de polvilho doce
1 xíc. (chá) de farinha de arroz
1 xíc. (chá) de farinha de linhaça
1 ovo ½ xíc. (chá) de leite de soja (ou qualquer outro sem lactose)
½ xíc. (chá) de água morna
4 col. (sopa) de açúcar mascavo ou demerara
1 pitada de sal
1 col. (chá) de canela
Óleo de coco ou manteiga ghee para pincelar

Modo de preparo

Misture as farinhas e o fermento, acrescente o açúcar, depois o ovo, o leite, a água e, por fim, o sal e a metade da canela. Misture até obter uma massa homogênea e sove bem até soltar das mãos. Cubra e deixe descansar por 20 min. em temperatura ambiente. Role a massa em uma superfície lisa e higienizada, faça um rolinho com a massa toda e divida em pedaços de 3 centímetros cada. Pegue um pedaço da massa, faça uma cobrinha, una as pontas formando um círculo, torça e prenda no meio do círculo, apertando levemente para formar o pretzel, como se fosse um coração. Coloque-os em uma assadeira forrada com papel-manteiga. Asse em forno pré-aquecido a 200°C, por 20 min., ou até ficarem ligeiramente dourados. Com a ajuda de um pincel, passe um pouco de óleo de coco ou manteiga ghee e polvilhe canela por cima. Sirva morno.

*Doces que levam canela precisam de uma quantidade menor de açúcar, já que a especiaria tem um toque adocicado. Assim, as receitas ficam mais saudáveis e com menos calorias