Com menos calorias, este yakissoba fit cabe no cardápio sem prejudicar a dieta. Confira como preparar!

Texto Fernanda Lima | Foto Marcelo Resende | Adaptação web Victoria Bassi



Às vezes bate aquela vontade de se deliciar em um yakissoba, mas ao mesmo tempo surge o remorso. Para acabar com esse dilema, experimente a versão fit da tão deliciosa receita japonesa!

Refeição completa

É possível incluir nessa receita peito de frango fatiado e lombo de porco fatiado, fazendo mais uma mescla. A primeira opção é rica em vitaminas, minerais e fibras, além do carboidrato do macarrão. A segunda, se tiver também os legumes, torna-se uma refeição completa. Só não é indicado comer este prato todos os dias, por conta do valor calórico e da quantidade de sódio. Mas é uma opção interessante, principalmente para a hora do almoço.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 45 minutos

Ingredientes

1 maço pequeno de brócolis
2 cenouras médias em tiras
5 folhas de repolho cortadas em tiras
½ cebola cortada bem fi na
100 g de carne picada (de boi, frango ou porco)
2 col. (sopa) de óleo
Pimenta a gosto
2 copos (250 ml, cada) de água
½ copo de shoyu light
2 col. (sopa) de amido de milho
240 g de macarrão para yakissoba

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão até ficar al dente. Escorra e reserve. Lave, pique e refogue os legumes (no azeite, com bastante cebola) e as carnes até ficarem cozidos, mas não muito mole. Acrescente o macarrão e o molho shoyu diluído em água com um pouco de amido de milho. Misture bem, desligue o fogo e finalize com cebolinha bem picadinha. Não é necessário temperar com sal por causa do molho.

Via Revista Dieta Já Ed.248