Que tal apostar em receitas superpráticas de lanches que não pesam nem na consciência nem na balança? Confira 9 sugestões deliciosas e com pouquíssimas calorias!

Por Caroline Randmer | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

A hora do lanche não precisa ser um tormento! Confira as sugestões de Susan Bowerman, nutricionista e diretora global de treinamento em nutrição da Herbalife, dos Estados Unidos, para controlar o apetite entre as refeições. 

As dicas são superpráticas e não pesam nem na consciência nem na balança, afinal cada receita contabiliza menos de 150 calorias.

1. Barra de proteína: o segredo é escolher uma que ofereça cerca de 10 g do macronutriente. Você também pode optar por versões com cobertura de chocolate para matar a vontade de comer doce.

2. Cottage + Cenoura: misture ¾ de xícara (chá) de queijo cottage com um pouco de pimenta e ½ xícara (chá) de cenoura picada.

3. Ovo + Tomate: saia do básico e monte um canapé com um ovo cozido picado e um tomate fatiado. Tempere com sal, pimenta e manjericão.

4. Batata doce + Iogurte: que tal uma versão saudável e light da tradicional batata-inglesa recheada? Corte uma batata-doce cozida ao meio e cubra-a com um pote de iogurte grego desnatado sem sabor. Use noz-moscada ralada para dar um toque especial.

5. Omelete de espinafre: coloque uma xícara (chá) de espinafre congelado picado no micro-ondas por 30 segundos. Adicione um ovo batido, temperado com sal e pimenta, e aqueça por mais 90 segundos.

6. Patê + Pepino: você pode saborear 1/3 de xícara (chá) de patê de grão-de-bico – também conhecido como homus – combinando-o a palitos de pepino.

7. Atum + Abacate: surpreenda seu paladar com uma pasta feita com ½ lata de atum em água, ¼ de abacate médio amassado e pimenta a gosto.

8. Papaia + Whey Protein + Chia: no liquidificador, prepare um creme com ½ papaia e uma colher (sopa) de whey. Acrescente uma colher (sopa) de chia na hora de servir.

9. Banana + Canela: perfeito para o pré-treino, basta assar a fruta polvilhada com a especiaria por 15 minutinhos.

Quer conferir mais dicas de nutrição e dieta? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!