Que tal matar a vontade de comer doces ao mesmo tempo em que oferece vários benefícios ao corpo? Então anote já essa receita de bombom funcional de chocolate com morango!

Por Mariana Vieira | Foto Marcelo Resende| Adaptação Ana Paula Ferreira



Quer comer doces sem culpa? Então aposte nesta receita de bombom funcional de chocolate com morango! Além de conter 52 kcal a menos que a versão convencional, ela mata a vontade de doces e ainda oferece uma dose extra de proteína, já que leva whey protein entre os ingredientes.

Vale lembrar que o morango estimula a eliminação de toxinas, diminuindo o inchaço, é diurético e possui antioxidantes que estimulam o metabolismo. Já o whey protein prolonga a sensação de saciedade, além de contribuir com a formação de massa magra, por conter proteínas de rápida absorção e baixo nível de gordura.

Confira abaixo a receita elaborada por Andreza dos Santos Dias, nutricionista da Nutri Factory, de São Paulo:

Rendimento: 12 porções (2 bombons cada)
Tempo de preparo: 20 min.
Calorias: 130 kcal. 

Ingredientes

2 col. (sopa) de leite em pó
2 medidas de whey protein de baunilha
2 col. (sopa) de óleo de coco 100 ml de água
1 barra (120 g) de chocolate meio amargo
80% cacau 24 morangos

Modo de preparo

Bata o leite, o whey, o óleo de coco e a água no mixer até o ponto de leite condensado. Derreta ochocolate e coloque nas forminhas de bombom, preenchendo até a metade. Deixe no freezer por 10 minutos. Retire, recheie com o creme de whey e acrescente o morango (um para cada trufa). Leve ao freezer por mais 10 minutos. Depois, cubra com o chocolate restante e leve ao freezer novamente. Quando estiver firme, desenforme.

Via Revista Dieta Já! Ed. 268