Que tal se deliciar com um bolo de chocolate super gostoso e que cabe na dieta? Então confira essa receita com só 150 calorias por pedaço!

Texto Rita Santander | Edição Caroline Randmer | Foto Marcelo Resende/Escala Imagens | Adaptação web Ana Paula Ferreira



É difícil resistir a um pedaço de bolo de chocolate, não é mesmo? Principalmente quando ele tem só 150 calorias e leva um monte de ingredientes saudáveis na receita!

Confira abaixo como preparar essa opção deliciosa e que cabe na dieta, elaborada pela nutricionista Andréa Farah, de São Paulo!

Tempo de preparo: 1h
Rendimento: 10 porções
Calorias: 150 cal.

Ingredientes

Bolo

3 ovos
1 xíc. (chá) de açúcar demerara
2 xíc. (chá) de farinha de coco
1 xíc. (chá) de cacau em pó
½ xíc. (chá) de água morna
1 col. (sopa) de fermento em pó

Cobertura

1 xíc. (chá) da água do grão-de-bico
1 xíc. (chá) de açúcar
½ col. (chá) de extrato de baunilha

Modo de preparo

Bolo

Bata as claras em neve e reserve. Misture o açúcar, as gemas, a farinha de coco, o cacau e a água.Acrescente as claras em neve e o fermento e mexa devagar com um batedor de arame. Unte a forma e leve ao forno preaquecido a 180°C por 45 minutos.

Cobertura

Bata a água do grão-de-bico por 5 minutos na batedeira, começando na velocidade baixa e aumentando gradativamente. Ela deve dobrar de volume e ficar com aspecto de clara em neve. Diminua a velocidade e adicione o açúcar aos poucos. Junte a baunilha e bata por mais 5 minutos até ficar na textura do merengue. Despeje por cima do bolo e sirva.

Quer conferir mais receitas light deliciosas? Então, corra para as bancas ou garanta a sua aqui!