Rica em selênio, vitamina E e ômega 3 – propriedades que melhoram a aparência da pele –, a castanha-do-pará presente na receita é uma grande aliada no combate à celulite!

Por Caroline Randmer | Fotos Marcelo Resende | Produção Janaína Resende (Estúdio Fue) | Adaptação Ana Paula Ferreira

O pão de banana com castanha-do-pará possui 150 calorias

por fatia / Foto Marcelo Resende

Alguns alimentos são aliados poderosos no combate à celulite. Entre os itens que devem ser adicionados à lista de compras para você se livrar dessa dor de cabeça está a castanha-do-pará, rica em selênio, vitamina E e ômega 3 –  propriedades que melhoram a aparência da pele.

Ficou em dúvida de como adicionar a oleaginosa no cardápio? Então, confira a seguir a receita de pão de banana com castanha-do-pará, elaborada por Talitta Maciel e Nathália Fonseca, nutricionistas da clínica homônima, do Rio de Janeiro (RJ), para detonar de uma vez por todas esses furinhos tão indesejados!

Tempo de preparo: 1h 30 min. Rendimento: 22 porções
Calorias por porção: 150 cal.

Ingredientes

3 ovos
3 col. (sopa) de açúcar
1 col. (café) de sal rosa
½ copo de óleo
60 g de fermento fresco
2 copos de leite morno
1 banana
1 kg de farinha de trigo
½ xíc. (chá) de castanhas-do-pará picadas

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 5 minutos, exceto a farinha e a castanha. Transfira a mistura para uma vasilha grande e adicione, aos poucos, os dois itens que ficaram de fora. Mexa bem até desgrudar da mão e deixe a massa crescer por 30 minutos ou até que dobre de volume. Enrole em formato de pão e leve ao forno até ficarem dourados.

Quer conferir mais receitas que combatem celulite? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!