Substituir os ingredientes por opções menos calóricas e mais saudáveis é uma saída para quem está de dieta mas não abre mão da pizza. Confira como preparar uma versão integral!

A receita de pizza integral tem 192 calorias

Foto Divulgação

Pizza normalmente é um alimento que não faz parte das dietas. Contudo, com algumas adaptações de ingredientes, você consegue se deliciar com receita sem peso na consciência.

Abaixo, você confere como fazer uma pizza integral de rúcula com tomate e queijo. Bom apetite! ;)

Calorias: 192 kcal
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 1h20

Ingredientes

1 maço de rúcula picada
3 tomates picados sem pele e sem semente
1 col. (sopa) de orégano
150 g de queijo cottage
Tomate confitado
½ kg de tomate-cereja
1 col. (sobremesa) de açúcar
Pimenta-do-reino moída
Sal
1 col. (café) de vinagre balsâmico
½ xíc. (chá) de azeita de oliva
1 massa de pizza assada

Modo de preparo

Tomate confitado

Pré-aqueça o forno a 80ºC. Corte os tomates no sentido do comprimento e tempere com sal, pimenta-do-reino, açúcar e vinagre. Cubra com o azeite. Transfira os tomates para um refratário, deixando a casca para baixo. Coloque sobre os tomates o líquido temperado que ficou na tigela. Leve ao forno por cerca de 1h30. Deixe esfriar dentro do forno e guarde em um pote de vidro, na geladeira, com todo o líquido que sobrar na assadeira.

Recheio

Tempere os tomates com sal e orégano. Em uma tigela, misture todos os ingredientes, exceto a rúcula, e reserve. Fure a superfície da massa com um garfo e despeje os ingredientes reservados. Leve ao forno até o queijo derreter e a massa dourar. Retire do forno e espalhe a rúcula e sirva.