Só de olhar dá água na boca. Se o problema em se jogar nessa delícia é a dieta, nós temos a solução! Veja como preparar esse bolo de bem casado light!

A receita de bolo de bem casado light possui apenas 291 calorias!

Foto Divulgação

Só de olhar para a foto já dá água na boca, não acha? Mas se você não quer atrapalhar sua dieta, aposte nesta receita de bolo de bem casado para quem faz dieta e se delicie!

Calorias: 291 kcal
Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 8 porções

Ingredientes

2 ovos
2 col. (sopa) de amido de milho
4 col. (sopa) de açúcar light
1 col. (chá) de fermento em pó
8 col. (sopa) de farinha de trigo
2 col. (sopa) de açúcar light para polvilhar

Recheio

1 lata de leite condensado light
½ xíc. (chá) de leite desnatado
3 col. (sopa) de amido de milho
1 col. (sopa) de margarina light

Modo de preparo

Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até dobrar de volume. Junte o trigo, o amido e o fermento e mexa delicadamente para incorporar. Coloque a massa numa forma redonda de bordas altas com o fundo forrado com papel-manteiga, sem untar, e asse em forno preaquecido por cerca de 30 minutos. Depois de frio, corte-o em 3 camadas.

Recheio

Cozinhe o leite condensado na panela de pressão por 10 minutos (a partir da fervura). Deixe esfriar bem para abrir a lata e passe o doce para uma panela. Adicione o amido diluído no leite, a margarina, e cozinhe até soltar do fundo da panela. Espere amornar para utilizar como recheio. Coloque a primeira camada do bolo sobre um prato grande e espalhe uma camada de recheio. Por cima, coloque a segunda camada de bolo, mais uma camada de recheio e, por último, uma camada do bolo. Finalize polvilhando com o açúcar light.