Quem resiste a um bolo de cenoura com cobertura? A deliciosa receita zero açúcar é incrível e promete deixar o seu dia mais maravilhoso. Saiba como preparar já!

Por Kelly Miyazato

Receita de bolo de cenoura (zero açúcar)
Foto: Divulgação

Ingredientes
Massa
- 4 ovos (200g)
- 1 xícara (chá) de óleo (200 ml)
- 3 cenouras médias picadas (350g)
- 1½ xícara (chá) de adoçante culinário (155g)
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo (360g)
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó (12g)

Cobertura
- 4 colheres (sopa) de adoçante culinário (36g)
- 5 colheres (sopa) de achocolatado diet (50g)
- ½ xícara (chá) de leite desnatado (200 ml)
- ½ colher (sopa) de margarina culinária (10g)

Modo de preparo

Massa
No liquidificador, bata os ovos, o óleo e a cenoura por aproximadamente 3 minutos. Adicione o adoçante e bata novamente. Peneire a farinha e o fermento. Acrescente a preparação e mexa até obter uma massa homogênea. Unte e enfarinhe uma forma retangular de 20 cm x 22 cm de diâmetro. Coloque a massa e leve ao forno pré-aquecido à 180ºC por aproximadamente 40 minutos.

Cobertura
Coloque em uma panela todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo por aproximadamente 5 minutos. Depois do bolo assado, fure com um garfo e coloque a cobertura por cima.

Dica: você pode trocar a calda tradicional pela cobertura com creme de avelã. Em um recipiente coloque o creme de avelã com 100 gramas de creme de leite light, mexa e leve ao micro-ondas por 30 segundos. Assim que o bolo sair do forno faça pequenos furos e coloque a calda ainda quente.

Rendimento: 27 porções de 50g
Tempo de preparo: 1 hora
Calorias por porção: 170 kcal


* Agradecimentos à: Lightsweet (www.lightsweet.com.br), Cristiane Yamane – nutricionista e Adriana Ramos – culinarista pelo desenvolvimento da receita.