Adotar o estilo de vida vegetariano fica bem mais fácil com receitas deliciosas, como esta de hambúrguer de kafta de shimeji. Confira como preparar!

Texto Helô Oliveira | Edição Caroline Randmer | Fotos Christian Parente/Escala Imagens | Adaptação Web Ana Paula Ferreira



Quem disse que só de carne é feito o hambúrguer? Priscilla Herrera, chef do Banana Verde, de São Paulo (SP), prova que é possível torná-lo supersaudável sem comprometer o sabor. 

Confira a seguir a receita deste hambúrguer  vegetariano de kafta de shimeji com cará, desenvolvida exclusivamente para a CORPO!

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 6 porções

Ingredientes

Azeite de oliva extravirgem para refogar
2 dentes de alho picados
1 alho-poró picado
1 bandeja de shimeji preto picado
Salsinha, cebolinha, noz-moscada, páprica defumada e pimenta moída na hora a gosto
1 pitada de sal
Purê feito com 2 carás

Modo de preparo

Em uma panela, adicione um fio de azeite e refogue o alho e o alho-poró até dourarem. Acrescente o shimeji e tempere com as ervas e temperos. Adicione o cará e cozinhe em fogo baixo até a massa ficar seca e uniforme. Molde em formato de hambúrguer. Em uma assadeira untada com azeite e amido de milho, coloque os hambúrgueres lado a lado. Asse-os em forno preaquecido a 200°C até dourarem ou a textura se tornar mais consistente.

Quer conferir mais receitas de hambúrguer vegetariano? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!