Aposte nesta receita de lasanha de berinjela e abobrinha com queijo de cabra e molho de tomate para um almoço saudável e que caiba na dieta!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Divulgação



Rendimento: 4 porções
Calorias: 293 kcal por porção

Ingredientes

6 tomates italianos maduros
2 berinjelas
2 abobrinhas italianas
3 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem 
150g de cebola picada (1 unidade grande)
20g de alho picado (2 dentes)
2 colheres de sopa de sal 
1 pitada de pimenta do reino preta moída 
1/2 xícara de folhas de manjericão 
1 xícara de  queijo de cabra cremoso (tipo Boursin) 
2 latas de tomate pelado 

Modo de preparo

Lave e higienize todos os legumes e corte em fatias bem finas. Separadamente, salpique 2 colheres de chá de sal sobre as fatias de berinjela e reserve. Enquanto isso prepare o molho de tomate. Refogue a cebola e o alho no azeite e adicione o tomate pelado. Temperar com o sal restante, por ultimo as folhas de manjericão.  A seguir, enxague a berinjela e tire o excesso de água, espremendo com as mãos. Numa forma refratária, disponha um pouco do molho no fundo e por cima faça uma camada de legumes. Alterne camadas de legumes, de queijo de cabra e finalize com molho de tomate. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200˚C por 20 minutos. Depois mais 20 minutos sem o papel alumínio. Espere esfriar antes de cortar.

*Receita sugerida pela chef Carina Muller, retirada da apostila “Marmitas Saudáveis: as tradicionais quentinhas em versões equilibradas”, do Namu Cursos.