Inove no jantar! Arrisque fazer uma pizza sem farinha de trigo e solte a criatividade para fazer o recheio

pizza-amido

Pizza com massa feita de amido de milho é indicada para quem tem intolerância ao glúten
Foto: Divulgação

Ingredientes
Meio quilo de mandioca crua sem casca
2 xícaras (chá) de amido de milho
2 colheres (chá) de açúcar
1 ovo
2 tabletes de fermento biológico (30 g)
2 colheres (sopa) de margarina culinária
1 colher (chá) de sal
Para cobrir: molho de tomate
Para polvilhar: fubá

Modo de preparo
Corte a mandioca em pedaços, coloque em uma panela de pressão e cubra com água. Tampe a panela e leve ao fogo médio por 15 minutos contados a partir do início da pressão. Retire do fogo, aguarde sair todo o vapor, abra a panela e verifique o cozimento da mandioca. Se necessário cozinhe até a mandioca ficar bem macia.

Escorra a mandioca e esprema até formar um purê. Reserve até amornar. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Em uma tigela grande, coloque o purê de mandioca reservado, o amido de milho e o açúcar. Faça um buraco ao centro e coloque o ovo, os fermentos em pedaços e a margarina culinária. Misture bem até ficar homogênea. Cubra e deixe descansar por 40 minutos. Divida a massa em 2 porções.

Enfarinhe uma superfície seca com fubá, coloque a massa e abra com auxílio de um rolo. Coloque os discos de pizza em formas para pizza. Cubra com uma pequena porção de molho de tomate, deixando as bordas limpas e leve ao forno por 20 minutos para pré-assar. Retire e cubra com a cobertura desejada e leve novamente ao forno até o queijo derreter.

Dica: experimente fazer minipizzas. Esta massa rende 20 unidades pequenas. Cubra com os ingredientes de sua preferência (queijos, presunto, cebola fatiada e etc).

Rendimento: 2 unidades
Tempo de preparo: 25 minutos
Tempo de descanso: 40 minutos
Tempo de forno: 20 minutos
Tempo total: 1 hora e 25 minutos
Calorias: 140kcal

* Receita elaborada pelo núcleo de nutricionistas da Maizena (Unilever).