Com ingredientes mais saudáveis, a receita de massa folheada light tem apelas 139 calorias por porção. Confira como preparar!

Texto Danilo Valentini | Foto Marcelo Resende | Produção Janaína Resende (Estúdio Fue) | Edição web Ana Paula Ferreira



Optar pela versão light é levar ao prato ingredientes mais saudáveis e com baixo teor de gordura. Além disso, a receita também possui pouco teor de sódio, o que ajuda no processo de emagrecimento. Confira abaixo como preparar massa folheada light:

Rendimento - 10 fatias de porções
Tempo de preparo - 50 minutos
Calorias - 139 kcal

Ingredientes

2 xíc. (chá) de farinha de trigo
1 col. (sobremesa) de fermento em pó
½ col. (café) de sal
1 xíc. (chá) contendo 1/3 de óleo e 2/3 de água fervente (borbulhando)
Maisena para polvilhar a massa

Modo de preparo

Coloque os ingredientes secos numa vasilha. Escalde-os com a água fervente misturada ao óleo. Mexa vigorosamente até obter uma massa lisa e homogênea. Deixe a massa descansar por, no mínimo, 30 minutos. Abra-a com um rolo em uma superfície lisa e polvilhada de maisena, deixando-a mais fina possível. A seguir, polvilhe toda a superfície de massa aberta com maisena. Vá dobrando e polvilhando quantas vezes for possível. Abra a massa novamente e divida-a em duas metades. A partir daí, a receita deve ser assada e montada de acordo com cada tipo de prato escolhido.

Receita: Bárbara Gerbasi Ortolani é nutricionista e gastrônoma da RG Nutri Consultoria Nutricional (SP) e Renata Macena, chef de cozinha (SP) / Cálculos nutricionais: Karina Valentim, nutricionista da Patrícia Bertolucci Consultoria Em Nutrição (SP) | Caderno de receitas da edição 246 – Revista Dieta Já!