Quando trabalham a pleno vapor, as bactérias boas que povoam nosso organismo só oferecem vantagens à saúde. Confira como adicioná-las ao cardápio com a receita de mousse overnight

Por Isabela Leal | Edição Paula Lima | Adaptação Ana Paula Ferreira

A receita possui probióticos em seus ingredientes

Foto Shutterstock

Quando trabalham a pleno vapor, as bactérias boas que povoam nosso organismo só oferecem vantagens à saúde – intestino regulado, cérebro tinindo e silhueta enxuta, por exemplo. 

Para começo de conversa, vale a pena explicar o que são probióticos: micro-organismos capazes de manter a saúde em equilíbrio. No entanto, essas bactérias do bem que existem no intestino precisam ser alimentadas para que se proliferem e vençam a batalha contra as bactérias do mal, que também habitam nosso corpo e provocam doenças. Entre outros problemas, o time inimigo rouba nutrientes do organismo, atrapalha a função intestinal, favorece o surgimento de processos inflamatórios e diminui a saciedade. 

Quer saber como garantir a vitória das nossas heroínas? Basta incluir fontes de probióticos no dia a dia – iogurtes enriquecidos e leites fermentados com essas bactérias boas –, e ajustar a dieta para que forneça as fibras de que se alimentam esses “bichinhos”. “A suplementação em cápsulas é simples e pode ser eficiente quando a alimentação não oferece probióticos suficientes”, explica a nutricionista Úrsula Romano, do Rio de Janeiro.

Abaixo, você confere uma receita de mousse overnight para incluir essas bactérias boas no cardápio e garantir todos os benefícios!

Ingredientes 

3 col. (sopa) de iogurte com probiótico
1 col. (sobrem.) de aveia
1 col. (sopa) de manga picada
1 col. (sobrem.) de chia
2 col. (chá) de gojiberry

Modo de preparo

Em um pote de vidro, disponha estes ingredientes em camadas. Tampe e deixe na geladeira da noitepara o dia).