Dentre os benefícios do coco, ele contém gorduras mais fáceis de serem quebradas pelo organismo, que ajudam as células a trabalhar de forma acelerada. Para adicioná-lo ao cardápio de uma forma diferente e deliciosa, confira a receita de pescada com molho de coco!

Texto Rita Santander | Edição Caroline Randmer | Foto Marcelo Resende/Escala Imagens | Adaptação web Ana Paula Ferreira



O coco contém gorduras mais fáceis de serem quebradas pelo organismo (TCM), que ajudam as células a trabalhar de forma acelerada. Que tal adicioná-lo no cardápio de uma forma bem gostosa? 

Confira abaixo a receita de pescada com molho de coco elaborada pela nutricionista Andréa Farah, de São Paulo, e aproveitei todos os benefícios do ingrediente!

Tempo de preparo: 45 min.
Rendimento: 4 porções
Calorias: 235 cal.

Ingredientes

4 postas de pescada branca
Sal e pimenta-preta a gosto
1 limão pequeno
200 ml de leite de coco
100 ml de nata
Ramos de coentro a gosto
2 cebolas médias em rodelas finas
1 tomate médio picado
1 xíc. (chá) de arroz 7 grãos cozido

Modo de preparo

Tempere as postas de pescada com sal, pimenta recém-moída e sumo de limão e deixe repousar por 15 minutos. Em uma tigela, misture o leite de coco com a nata e junte o coentro picado. Em uma assadeira, disponha as postas, sem sobrepô-las. Coloque por cima as rodelas de cebola e o tomate picado. Regue com o molho de coco e leve ao forno preaquecido a 200°C por 25 minutos. Sirva com coentro picado e acompanhado de arroz sete grãos.

Quer conferir mais receitas com coco? Então, corra para as bancas ou garanta a sua aqui!