Que tal se refrescar com uma deliciosa sobremesa sem peso na consciência? Bora já para a cozinha preparar a receita de sorvete caseiro de baunilha com Whey Protein com apenas 70 calorias

Por Kelly Miyazato

Receita de sorvete caseiro de
baunilha com Whey Protein
Foto: freeimages 

Se você quer se refrescar, mas só de pensar nas gorduras e calorias da delícia gelada, já dá um desânimo por receio de comprometer a dieta. Então, que tal aproveitar o momento e fazer um sorvete caseiro? Melhor ainda, com ingredientes que podem ser associados a uma alimentação equilibrada.
 
“Nessa versão, o Whey Protein (proteína do soro do leite) entra como coadjuvante tecnológico substituto de gordura. A textura cremosa do sorvete comum vem da gordura, geralmente gordura trans. Esse veneno acumula justamente no abdômen, aumentando o risco para doenças metabólicas. O iogurte natural desnatado é um excelente substituto culinário para o creme de leite, e contém menos calorias. A textura fica perfeita e não há a necessidade de incluir adoçante, porque o Whey já vem adoçado”, explica Natália Eudes, nutricionista.
 
Ingredientes
- 60g de Whey Protein sabor baunilha (2 scoops)
- 2 copos de iogurte natural desnatado
- 1 colher de sopa de geleia diet de frutas vermelhas
- 1 colher de sopa de geleia diet de damasco
 
Modo de fazer
Bater o iogurte na batedeira para incorporar ar. Juntar o Whey e bater mais. Dividir a base em duas porções, e acrescentar a colher de sopa de frutas vermelhas em uma e a de damasco em outra.

Levar ao freezer por 4 horas, retirando de hora em hora para bater.
 
Tempo de preparo: 30 minutos
 Rendimento: 2 porções
Calorias por porção: 70 kcal (60 gramas)
 
 
* Agradecimentos à Natália Eudes - nutricionista, que elaborou receita com o Whey Protein da Rede de Farmácia de Manipulação Officilab (www.officilab.com.br).