Confira uma deliciosa receita de suflê de quinoa, e saiba como compor uma refeição completa e pouco calórica

Por Ana Paula de Araujo | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Sufle de quinoa

Receita de sufle de quinoa fica saudável

Foto: Estúdio Escala/ Fabrízio Pepe

Suflê de quinoa - Sem carne e com sabor! A estrela deste prato é a quinoa, uma das melhores fontes vegetais do macronutriente. “Ela confere bastante saciedade, então vale investir no cereal no jantar”, assegura Carolina Nizer. Vale lembrar ainda que ele é isento de glúten

Ingredientes

- 3 xíc. (chá) de grãos de quinoa cozida
- 1 col. (chá) de alho picado
- 1 cebola grande ralada
- 2 col. (sopa) de azeite de oliva
- Água
- 3 tomates médios bem picados
- 2 col. (sopa) de ervas frescas
- 3 col. (sopa) de cebolinha-francesa
- 1 col. (chá) de sal marinho
- 4 ovos

Modo de fazer 

Lave bem os grãos de quinoa em água corrente e reserve. Em uma panela, refogue o alho e a cebola no azeite de oliva. Acrescente a quinoa na panela e cubra com água. Deixe cozinhar. Quando a água tiver quase evaporado, acrescente os tomates, as ervas frescas, a cebolinha e o sal marinho. Retire do fogo e deixe esfriar. Em outra vasilha, separe as claras e as gemas dos ovos e bata as claras em neve. Quando a quinoa atingir a temperatura ambiente, acrescente as claras em neve e as gemas. Coloque em forno quente (180°C) para assar por 30 minutos.

Rendimento 6 porções
Tempo de preparo 20 min.
140 cal./ porção

Para ter uma refeição completa: Suflê de quinoa (140 cal.) + 2 col. (sopa) de vagem picada e ½ abobrinha em cubos cozidas no vapor (64 cal.) + ½ cenoura em palitos (30 cal.) + 4 col. (sopa) de cogumelos shiitake ao molho shoyu (50 cal.) + 1 copo de limonada (18 cal.) = Total 302 Cal..