A trufa pode ser consumida antes do treino, ou simplesmente quando bater aquela vontade por doces. Confira como preparar!

Por Karine César | Foto Shutterstock | Adaptação Web Ana Paula Ferreira



Quem está em busca de um corpo enxuto e malhado nem pode sonhar em comer um docinho. A boa notícia é que é possível ter a mesma sensação de prazer oferecida pelas tentações tradicionais fazendo substituições mais equilibradas e menos calóricas. É o caso dessa receita de trufa de whey com morango.

“Ela possui cerca de 35 calorias a menos do que a convencional. Além disso, o chocolate com alta concentração de cacau e o óleo de coco presentes na lista de ingredientes são estimulantes naturais, que geram energia.  Por isso, a trufa pode ser consumida antes do treino, ou simplesmente quando bater aquele desejo por doces”, recomenda Andreza dos Santos Dias, nutricionista da Nutri Factory, de São Paulo (SP). Gostou? Então, anote a receita!

Rendimento: 6 unidades

Ingredientes

50 g de leite em pó
2 medidas de whey protein de baunilha (ou outro sabor de sua preferência)
2 col. (sopa) de óleo de coco
100 ml de água
1 barra (120 g) de chocolate meio amargo 80% cacau
6 morangos

Modo de preparo

Bata o leite, o whey, o óleo de coco e a água no mixer até o ponto de leite condensado. Derreta o chocolate e coloque nas forminhas de bombom, preenchendo até a metade. Deixe no freezer por 10 minutos. Retire, recheie com o creme de whey e acrescente o morango (um para cada trufa).  Leve ao freezer por mais 10 minutos. Depois, cubra com o chocolate restante e leve ao freezer novamente. Quando estiver firme, desenforme.

Dica: O leite em pó pode ser substituído, na mesma proporção, por farelo de aveia. Ele vai dar uma textura parecida ao doce e, ainda, acrescentar boas fontes de fibras.