Rico em licopeno – poderoso antioxidante que atua no combate ao envelhecimento precoce, o tomate é um ótimo ingrediente para sopas. Confira a receita e delicie-se

Texto Helô Oliveira | Adaptação Ana Paula Ferreira

Aprenda a receita de sopa de tomate com tofu para um jantar delicioso e saudável!

Foto: Marcelo Resende

Quem é que não adora se deliciar com os mais variados sabores de sopas quando o inverno chega? “A sopa é um prato e tanto para ser consumido à noite: pouco calórica, de fácil digestão e que ajuda até a dormir melhor”, afirma a nutricionista Nathalia Fonseca, do Rio de Janeiro.

E engana-se quem pensa que elas são sem graça, ralas e sem sabor – ou que é preciso enchê-las de creme de leite e bacon para o sabor vir à tona. Quer ingrediente mais clássico e delicioso para receitas do que o tomate? Ele ainda oferece benefícios à saúde por ser rico em licopeno – poderoso antioxidante que atua no combate ao envelhecimento precoce.

Confira a seguir como preparar uma sopa de tomate com tofu!

Ingredientes
6 tomates maduros
1 batata
1 cenoura
250 g de erva-doce
1 L de água
1 col. (sopa) de sal marinho
1 col. (sopa) de alecrim fresco
150 g de tofu em cubos

Modo de preparo 
Descasque a batata e a cenoura. Corte ao meio os tomates, a batata e a cenoura. Coloque-os na panela de pressão junto com a água e a erva-doce. Leve ao fogo e deixe cozinhar por cerca de 25 minutos (a contar do momento em que a panela começar a apitar). Deixe esfriar um pouco e bata tudo no liquidificador. Passe por uma peneira e acrescente o sal, o alecrim e o tofu picado.

Quer saber mais sobre dieta e nutrição? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!