Aposte nesta receita como uma ótima entrada de um almoço ou jantar especial. O melhor: o rolinho possui apenas 110 calorias!

Por Ana Paula Ferreira

A receita de rolinho de ricota, bacon e nozes possui apenas 110 calorias

Foto Divulgação

Se você está sem ideias do que servir como entrada de almoço ou jantar especial, aposte nesta receita de rolinho de ricota, bacon e nozes que é uma delícia e cabe na dieta!

Calorias: 110 kcal
Rendimento: 16 unidades
Tempo de preparo: 45 min.

Ingredientes

1 col. (sopa) de azeite
1 col. (sopa) de bacon defumado picado
2 xíc. (chá) de ricota
1 col. (sopa) de nozes picadas
2 col. (sopa) de queijo parmesão ralado
1 col. (sopa) de tomilho fresco picado
Sal e pimenta
1 embalagem de massa phyllo
2 col. (chá) de manteiga light derretida
¹/² xíc. (chá) de sementes de gergelim

Modo de preparo

No recheio

Aqueça uma frigideira com o azeite e refogue o bacon até dourar. Coloque-o em um recipiente fundo e acrescente a ricota, as nozes, o queijo parmesão e o tomilho. Tempere com sal e pimenta e reserve.

Na montagem

Desdobre as camadas da massa em cima da mesa, pegue 4 delas, estique-as e coloque ordenadamente uma sobre a outra. Corte 16 retângulos, pegando sempre as 4 camadas juntas. Pincele cada retângulo com a manteiga derretida. A seguir, coloque 1 colher (sopa) do recheio em um dos lados da massa, dê forma cilíndrica com os dedos e enrole apertando suavemente. Torne a pincelar com manteiga e polvilhe com sementes de gergelim (repita a operação para formar os demais rolinhos). Por fim, coloque os rolos em uma forma e asse em temperatura alta por 20 minutos ou até ficarem dourados.