Prontos em apenas 30 minutos, estes pasteizinhos de cenoura têm apenas 59 calorias por unidade e são deliciosos! Confira como preparar e se delicie sem culpa!

Texto Rita Santander | Edição Caroline Randmer | Fotos Marcelo Resende/Escala Imagens | Adaptação Web Ana Paula Ferreira



Estes pasteizinhos de cenoura são uma ótima opção para matar a fome sem desregular os ponteiros da balança e, de quebra, ganhar ainda mais disposição para encarar as tarefas do dia a dia. Confira abaixo como preparar a receita deste salgadinho fit e se delicie sem culpa!

Tempo de preparo: 30 min.
Rendimento: 8 unidades
Calorias por unidade: 59 cal.

Ingredientes

1 cenoura média cozida
½ cebola pequena picada
1 xíc. (chá) de farinha de arroz
2 col. (sopa) de farinha de grão-de-bico
½ col. (sopa) de óleo de coco
½ col. (sopa) salsinha picada
1 col. (sopa) de queijo branco
1 col. (chá) de fermento em pó
Sal e pimenta
1 gema para pincelar

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180 °C. Junte no liquidificador a cenoura, as farinhas, a cebola e o óleo de coco. Acrescente o sal e o fermento e, bata até formar uma massa homogênea e reserve.  Prepare o recheio em um bowl e junte o queijo com a salsinha.  Tempere com sal e pimenta a gosto.  Pegue uma colher da massa e espalhe na palma da mão. Coloque o recheio no meio e feche, fazendo formato de pastel. Acomode os pastéis em uma forma antiaderente e pincele-os com a gema.  Salpique por cima as sementes de chia. Leve ao forno por 15 minutos. Retire e sirva em seguida.

Quer conferir mais receitas de salgadinhos fit? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!