Se bater aquela vontade de comer um snack bem gostoso, mas você está firme na dieta, aposte nesta receita de palitinhos assados com molho de iogurte

Aposte nesta receita quando bater vontade de comer petiscos calóricos

Foto Shutterstock

Você não precisa sofrer se bater aquela vontade de comer um snack bem gostoso. Para não sair da dieta, a solução é apostar em versões mais leves e menos calóricas desses lanchinhos. Abaixo, você confere como preparar palitinhos assados com molho de iogurte. Além de deliciosos, eles não vão prejudicar sua alimentação saudável!

Calorias: 210 kcal
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 2h

Ingredientes

2 col. (chá) de fermento em pó químico
1½ xíc. (chá) de água morna
1 col. (chá) de melado de cana
4 col. (sopa) de azeite extravirgem
2 xíc. (chá) farinha de trigo integral
1 xíc. (chá) + 1 col. (chá) de farinha de trigo
1½ col. (chá) de sal
1 ovo ½ xíc. (chá) de mix de ervas

Molho

1 maço de hortelã picada
1 limão
¼ dente de alho
1 pote de iogurte desnatado (200 ml)
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Em um bowl, dissolva o fermento na água morna e adicione o melado e o azeite. Coloque nessa mistura a farinha integral, 1 xíc. da farinha de trigo, as ervas e o sal. Sove a massa por cerca de 10 min, até que fique elástica e pouco grudenta. Acrescente mais farinha de trigo, se necessário. Cubra o bowl com um pano e deixe a mesma descansar por 1h30. Aqueça o forno a 200 °C. Faça palitos com a massa, pincele com o ovo batido e salpique mais um pouco das ervas. Leve ao forno por 25 min.

Molho

Misture todos os ingredientes e esprema o suco do limão. Tempere com sal e pimenta e adicione mais limão, se necessário.