Surpreenda sua família com esta deliciosa torta de jabuticaba no Dia das Mães. O melhor: a receita tem apenas 133 calorias!

A torta de jabuticaba tem apenas 133 calorias

Foto Marcelo Resende

Nem precisamos dizer o quanto o Dia das Mães é uma data especial, né? E para comemorar da melhor forma, vamos te ajudar a arrasar no cardápio do almoço da sua rainha com essa receita deliciosa de torta de jabuticaba. Confira abaixo!

Calorias: 133 kcal
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 3h

Ingredientes

Massa

100 g de biscoito de água
1 col. (sopa) de óleo de coco
½ col. (café) de canela em pó
1 col. (sopa) de adoçante de forno e fogão

Recheio

½ kg de jabuticaba
2 xíc. (chá) de água
1 col. (sopa) de adoçante de forno e fogão
1 col. (chá) de amido de milho
2 envelopes de gelatina em pó sem sabor
3 claras em neve

Modo de preparo

Massa

Triture os biscoitos no liquidificador até formar uma farofa e adicione a canela em pó. Em um recipiente, já com a farofa pronta, adicione o óleo de coco e misture até dar liga. Coloque no fundo de uma fôrma removível e reserve.

Recheio

Em uma panela, coloque as jabuticabas e cubra-as com água, aproximadamente dois dedos acima da mistura formada com as frutas. Leve ao fogo brando e deixe até a casca da fruta abrir, sempre misturando para, não grudar na panela. Espere esfriar e liquidifique. Coe e retorne ao fogo. Adicione o amido e o adoçante. À parte, dilua a gelatina em 50 ml de água e adicione à mistura do fogo brando. Acrescente as claras em neve com delicadeza. Despeje a mistura na fôrma. Leve à geladeira até ficar firme.