Nessa edição, você confere todos os segredos da musa Fernanda Souza para a barriga trincada, aprende a emagrecer com sanduíche e muito mais. Vem ver!

Por Giuliana Cury

Fernanda Souza é a capa da edição de abril da Corpo a Corpo

Fernanda Souza é a capa da edição de abril da Corpo a Corpo

Foto: Eduardo Bravin

O que move você?

“Queria estar na cama. Dormindo. Até tarde. Até acordar de tão cansada de dormir.” Foi com esse mau humor que pisei na areia no último sábado para cumprir meus 3 km de caminhada e trote. Meus finais de semana na praia incluem esse momento, que está muito mais para terapêutico do que fitness. Sim, terapia, pura e simples. Enquanto as passadas correm soltas (às vezes nem tão soltas assim), minha cabeça vira uma grande arena na qual os pensamentos brigam para ver quem vai ganhar mais atenção. Coisa de louco!

Bom, nesse sábado a questão da vez foi entender por que eu estava ali, mesmo reclamando, e não esparramada sob os lençóis, sonhando, liiinda! Não, ninguém me obrigou a levantar. Também não tinha enfi ado o pé na jaca na sexta. E não, não estou em treinamento para atingir uma meta específica. Então, raios, por que levantei cedo, calcei o tênis e fui pra praia se não queria?

Depois de listar – e excluir – algumas possibilidades, cheguei à que mais fazia sentido: o que me move a fazer essas caminhadas, com chuva ou com sol, com bom ou mau humor, com preguiça e até dor no joelho, é a conversa que tenho comigo mesma. É meu momento de reflexão, de analisar o que fiz, planejar o que quero realizar. De dar um reset na cabeça pra começar a semana com espaço livre no drive. Isso, sem dúvida, é o que me faz sair da cama mesmo querendo ficar.

E você? O que a move?

Quando a gente descobre o combustível que coloca nossa vontade para funcionar – mesmo contra nossa própria vontade... – tudo fica mais simples. Mais tranquilo. Nem sempre mais fácil, mas isso não vai importar, porque a energia vai estar lá, ajudando a ir pra frente.

Beijo grande.

Giuliana Cury – diretora de redação

giuliana.cury@escala.com.br

Instagram: @giucury

Quer saber mais sobre a rotina de cuidados com as curvas da Fernanda Souza? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo pelo site da Editora Escala!