Na Corpo a Corpo de maio, a musa Marina Ruy Barbosa conta como o kickboxing a deu mais disposição, a dieta ideal para seu objetivo e muito mais. Confira!

Por Giuliana Cury

Marina Ruy Barbosa é a capa da Corpo a Corpo de maio

Marina Ruy Barbosa é a capa da Corpo a Corpo de maio

Foto: Yuti Sardenberg

Pura alegria

Qual foi a última vez que você teve aquela sensação de pura alegria – daquela que faz você se sentir tão plena e realizada que acaba olhando para o céu e falando: “Nossa, obrigada meu Deus!”? Se parar para pensar um pouco, vai ver que esse sentimento tão precioso está mais presente na sua vida do que você imagina. Quer ver? Lembra aquele dia em que você chupou seu sorvete favorito, degustando e se deliciando com cada pazinha que colocava na boca? O creme gelado na sua língua, o sabor explodindo pelo céu da boca, enviando ondas de prazer e contentamento não só para seu estômago e cabeça, mas, principalmente, para o coração?

Ou aquela outra vez em que você e seu amor (namorado, marido, filho, filha...) passaram o domingão inteiro de preguiça, assistindo a uma maratona do seriado preferido de vocês? Aí, lá pelas tantas, você dá aquela olhadinha de lado e seu coração aperta gostoooso, parece até que sorri, vendo aquele ser tão especial cochilando ali, grudadinho ao seu corpo. Vai dizer que você não fechou os olhos e... suspirou de pura alegria?

Tá, pra dar um exemplo menos sentimental, lembra aquela vez em que você finalmente encontrou a calça dos seus sonhos numa loja, pediu seu tamanho para provar e a vendedora disse que só tinha um número menor, mas que era pra você tentar? Aí, no provador, você foi subindo a calça devagarzinho, murmurando o mantra “ai, serve; por favor, serve...” até que fechou o botão tranquilamente? Quando se olhou no espelho, rindo de orelha a orelha, deu aquela sambadinha básica e seu ser se encheu de satisfação – e, dessa vez, você não ficou chateada de se sentir “tão cheia”!

É disso que estou falando. Desse prazer puro – e até bobo – que faz a vida ter graça. Se você não tem percebido esses momentos no seu dia a dia, está na hora de dar um belo mergulho dentro de si mesma. Porque é aí que está a chave para ter uma vida mais feliz, para você se sentir mais realizada. Ah, e procura ali, bem pertinho do coração. Porque, ao contrário da cabeça, que quer porque quer que a gente se guie apenas pela razão, ele não sabe mentir. É só prestar atenção e ver como ele bate diferente quando algo ou alguém tem um significado para a gente. O meu está batendo loucamente com novas possibilidades! Escute seu coração e escolha ser feliz!

Beijo enorme para você.

Giuliana Cury – diretora de redação

giuliana.cury@escala.com.br

Instagram: @giucury

Quer saber mais sobre a rotina de cuidados de Marina Ruy Barbosa? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo pelo site da Editora Escala!