Nesta edição, Vanessa Giácomo conta como manteve o corpinho de menina após três filhos, 30 dias de detox com receitas deliciosas, dieta que inclui chocolate e muito mais. Saiba o que a CORPO de março reserva para você!

Texto Giuliana Cury

Vanessa Giácomo e a capa da Revista Corpo a Corpo de março

Vanessa Giácomo é a capa da Revista Corpo a Corpo de março

Foto: Pino Gomes

Comida foi feita pra comer!

O assunto mais frequente – e preferido – na redação da CORPO não é o aperto da data de fechamento nem a última fofoca da novela. O tema recorrente e que está sempre na boca de todo mundo aqui é, acredite, comida! O que rolou no café da manhã, onde vai ser o almoço, os ovos de chocolate que chegaram à redação para experimentar (OMG!!!), a receita que alguém vai testar no jantar... Não tem jeito, comida e todos os seus componentes – gordura, proteína, carboidratos... – são discutidos o dia inteiro por aqui. Parece familiar a você?

O interessante é que esse falatório gastronômico não vem mais temperado com aquele sentimento antigo de culpa, raiva, patrulha e arrependimento (Bem que eu queria pedir aquela sobremesa, mas era tããão calórica... Você viu o que aquela louca colocou no prato??? Batata frita!!! O que eu faço agora? Acabei comendo dois minipães de queijo, quero morrer...). Nada disso! A conversa rola tranquila, animada, divertida. Um sinal claro dos novos tempos – ou pelo menos de que estamos praticando a mensagem que a gente tenta passar para você em todas as edições: que a comida é nossa aliada, não inimiga.

Sim, uma das nossas missões aqui na revista é ajudar você a mudar o mind set em relação à comida, a adotar uma alimentação mais balanceada. Queremos que você pare de ter medo dos alimentos e passe a encará-los como parceiros na busca e na construção de um corpo mais saudável. Nesta edição mesmo, propomos que você faça as pazes com as gorduras (há diferentes tipos que trazem vários benefícios, como você pode ler na página 48); não abra mão do seu ovo de Páscoa (selecionamos opções para todos os gostos... Corre lá na página 52); prepare pratos deliciosos o mês inteiro (são 30 receitas de encher os olhos, a boca e a barriga e, olha só, esvaziar os pneuzinhos!).

A verdade gostosa é que quando aprendemos a alimentar nosso corpo – e não fazê-lo passar fome – deixamos muitos quilos pelo caminho sem nem nos darmos conta. A não ser pela folguinha na cintura do jeans. Pronta para abrir a boca? Bon appétit, mo cher!

Bj

Giuliana Cury – diretora de redação

giuliana.cury@escala.com.br

Instagram: @giucury