Depois de anos, a espera teve um fim! Vanessa Giácomo aceitou o convite para posar exclusivamente para a Corpo a Corpo — ela nunca havia feito fotos de maiô ou de biquíni. Nesta entrevista exclusiva, a atriz revelou como mantém este rosto angelical e a silhueta impecável depois de duas gestações

 

Vanessa Giácomo

As medidas de Vanessa Giácomo: altura: 1,60 m, peso: 50 kg,

busto: 89 cm, cintura: 67 cm, quadril: 96 cm.

Foto: Priscila Prade 

Depois de duas gestações com intervalos de dois anos entre elas, Vanessa acredita que tenha um metabolismo bom. Até a primeira gestação ela pesava 46 quilos. Durante a gravidez, seu peso aumentou 12 quilos, chegando a 58. “Mas a recuperação foi bem rápida. Creio que em três, quatro meses, estava de volta aos 50 quilos, que achei um peso muito bom para o meu biotipo e altura (ela mede 1,60 m)”, afirma. “Na gravidez do Moisés, eu engordei apenas 8,5 quilos. Mas creio que em ambos os casos, a boa recuperação se deu porque sempre cuidei da alimentação. Gosto de comer bem, mas prefiro os alimentos saudáveis”, entrega a atriz, que não consome frituras, doces nem qualquer tipo de fast-food. “Não consigo seguir uma dieta, ter uma rotina. Afinal, cada dia eu saio de casa em um horário. Mas a única coisa que preciso melhorar quando estou gravando novela é fracionar mais as refeições. Como às vezes ficamos horas esperando para gravar, neste período, perco o apetite e me esqueço de comer. Eu sei que dividir as refeições deve ser um hábito, mas eu preciso fazer meu organismo me lembrar disso”, comenta.

A rotina de exercícios da atriz

Agora, o que sua personal trainer faz questão de recordá-la é dos exercícios. “Para ser sincera, eu não gosto. Eu treino musculação porque é preciso. Sei que para manter a musculatura em dia é necessário. Ainda assim, a Edna (Alves, sua personal) me lembra de repetir o treino pelo menos duas vezes por semana”, afirma. “E outra, como tenho facilidade para ganhar massa, se pegar um pouco mais pesado já cresço muito. Por outro lado, eu me descobri nas aulas de sapateado. Pena que não tenho tido muito tempo de me dedicar. Porém, quando dá, tento ir até duas vezes por semana”, admite.