Mariana Goldfarb revelou diversos segredos de sua alimentação em entrevista à CORPO de outubro. Confira 3 receitas do cardápio da gata, elaboradas por sua nutricionista!

Realização Maria Helena da Fonte | Por Melissa Lenz | Edição Karine César | Fotos Chico Cerchiaro | Adaptação Web Ana Paula Ferreira



Capa da CORPO de outubro, Mariana Goldfarb revelou vários segredos sobre a alimentação que a ajuda a manter o corpo em dia, entre eles a decisão de cortar totalmente o carboidrato do cardápio.

“Vai gerar muita polêmica, mas não como carboidrato de jeito nenhum! Não ingiro quinoa, pão, arroz, macarrão... Carbo zero, a não ser dos vegetais, como brócolis, couve-flor, e das frutas. Isso fez muita diferença. Eu estava com 25% de gordura, hoje estou com 11%. Fui de 60 quilos para 54”, revela. 

Mariana contou, ainda, que essa mudança a fez se sentir muito mais disposta. “Meu cérebro funciona mais rápido, e isso tem ajudado até no meu desempenho profissional.” Porém, ser adepta do low carb a priva de alguns prazeres. “Às vezes sinto falta de comer uma pizza”, confidencia. 

Confira abaixo três receitas da dieta low carb de Mariana Goldfarb fornecidas por Isabella Vorccaro, nutricionista, de São Paulo (SP), que atende a gata há dois anos.

1. Panqueca de coco

Ingredientes 

Massa
1 ovo
1 clara de ovo
¼ xíc. (chá) de leite de coco
1 col. (sobremesa) de adoçante (estévia ou xilitol)
1 col. (sobremesa) de óleo de coco
1 col. (sopa) de farelo de aveia
1 col. (sopa) de farinha de coco
1 col. (sopa) de coco em tiras
1 col. (café) de fermento químico

Recheio
1 col. (sopa) de pasta de amêndoas

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes da massa, mas deixe o fermento por último. Em uma frigideira untada com óleo de coco, coloque uma concha pequena da massa e tampe. Quando formar bolhas por cima, vire a panqueca e deixe dourar do outro lado. Recheie com a pasta de amêndoas.

2. Ceviche

Ingredientes

180 g de robalo em cubos 
Sal do Himalaia a gosto
1 pitada de gengibre ralado
Suco de 1 limão
1 pimenta dedo-de-moça picada
1 pitada de coentro picado 
1 cebola-roxa cortada em fatias finas 
Coentro para decorar 

Modo de preparo

Tempere o robalo com o sal, o gengibre, o suco de limão e a pimenta dedo-de-moça. Misture bem. Adicione o coentro e a cebola e continue misturando. Decore com o coentro.

3. Wrap de couve com salmão

Ingredientes

6 folhas de couve 
50 g de salmão selvagem assado e desfiado com o garfo  1 avocado maduro cortado em fatias e temperado com azeite, limão, sal e pimenta-do-reino a gosto
1 xíc. (chá) de brotos de alfafa
4 folhas de repolho-roxo rasgado
1 pepino japonês cortado em tiras finas
1 cenoura cortada em forma de palito
Coentro fresco (opcional)

Modo de preparo

Abra as folhas de couve e coloque um pouco de cada ingrediente no centro da folha. Enrole em seguida. Essa receita rende seis unidades.

Quer saber outros segredos da Mariana Goldfarb? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!