Aos 40 anos, Karina Bacchi esbanja beleza e boa forma. Vem conhecer alguns dos segredos de alimentação que ajudam a loira a manter o corpo em dia!

Texto Ana Paula Ferreira | Foto Reprodução / Instagram (@karinabacchi)

Karina Bacchi chama atenção na web por sua boa forma

Foto Reprodução / Instagram (@karinabacchi)

Karina Bacchi é prova viva de que se dedicar a uma vida saudável pode render ótimos frutos. Isso porque, aos 40 anos, a apresentadora esbanja beleza e arranca elogios nas redes sociais por sua boa forma. 

Quer saber como a loira mantém o corpo e a saúde em dia? Então, confira a seguir 8 segredos da alimentação de Karina Bacchi!

1. Leite de coco

Karina Bacchi não gosta de leite de vaca. A solução foi substituir do leite animal pelo leite de coco. De acordo com a nutricionista da loira, Stella Jacob, a escolha foi feita pois o leite de coco é fonte de gordura boa, que é transformada rapidamente em energia, essencial para quem treina pesado.

2. Dia livre

A apresentadora tem um dia livre por semana para matar a vontade de comer massas e doces. Sua preferência é por deixar o dia de folga para o fim de semana, quando se reúne com sua família. 

3. Comer de três em três horas

Karina precisou aprender a comer de três em três horas, atitude que a ajuda a ter energia e manter seu metabolismo ativo. Além disso, ela investe em alimentos e receitas saudáveis ao longo do dia para não escapar da dieta.

4. Água de coco

A loira não abre mão de água de coco e toma todos os dias para repor os sais minerais perdidos. 

5. Investimento em carboidratos complexos

Quando começou sua busca pela forma ideal, a bela logo aprendeu que abandonar carboidratos totalmente é um grande erro. O segredo é investir em carboidratos complexos como batata-doce, arroz e massas integrais, abobrinha, etc e evitar os carboidratos simples (geralmente presentes em produtos refinados).

6. Vontade de doce

Para enganar a vontade de doce durante a semana, Karina Bacchi recorre à dupla gelatina e água de coco. Porém, segundo ela, o segredo mesmo é não ter doces ao alcance, para evitar cair em tentação.

7. Dois litros de água por dia

Não importa para onde vai ou o que esteja fazendo, Karina sempre leva uma garrafa de água aromatizada (folhas de hortelã, rodelas de limão, etc) para acompanhá-la durante as atividades do dia-a-dia.

8. Whey Protein

Além do uso do whey protein para ajudar a ganhar massa, Karina gosta de usar a fórmula em várias receitas, pois o suplemento libera um hormônio que ajuda na sensação de saciedade, evitando lanchinhos desnecessários.