Com uma agenda intensa e totalmente sem rotina, Sabrina Sato precisa de energia extra para garantir disposição para manter o corpo e a beleza em dia. Confira os segredos que a japa revelou em entrevista à CORPO!

Por Melissa Lenz | Edição Karine César | Foto Daniel Aratangy | Adaptação Web Ana Paula Ferreira

Se tem uma característica que realmente impressiona em Sabrina Sato — além da beleza e do carisma — é sua energia para cumprir cada compromisso de sua intensa agenda com a mesma alegria que deixa transparecer em seu programa na TV, que acaba de completar seu terceiro ano na Rede Record. Mas para manter a disposição em alta, ela sabe que precisa se cuidar. “Meu trabalho exige muito. Tenho uma cobrança que vai além da questão estética. Preciso estar bem fisicamente para aguentar tanta correria”, afirma. E ela realmente não para um segundo. Esta entrevista para a Corpo a Corpo começou no carro, depois de uma gravação, e seguiu até o momento em que ela já se preparava para treinar, em uma sexta-feira à noite! “Eu não tenho rotina. Além disso, enjoo facilmente das coisas, principalmente no quesito malhação. Já experimentei de tudo e gosto de variar”, revela a gata, que se divide entre os treinos de seus cinco superpersonal trainers: Marcio Lui — o mais antigo, que a acompanha há oito anos —, Chico Salgado, Nathan Krichinak, Mauro Xuxa e Rodrigo Ruiz.

A queridinha da vez

É até difícil saber qual modalidade a apresentadora está praticando no momento. Recentemente, Sabrina voltou a correr. Ela instalou no celular o aplicativo de corrida Nike+ Run Club (NRC). “No primeiro dia, cheguei a 2 km. No segundo, fiz 3. Hoje estou correndo 7 km”, conta, empolgada. “Sequei aquela gordurinha que vai se acumulando ao lado da barriga, sabe?”, acrescenta, rindo. Com o aplicativo, é possível acompanhar os seus amigos e ver quem está correndo com você. “É muito legal porque é possível competir consigo mesma e ir estabelecendo algumas metas.” Por exemplo, “ficar com o corpo sequinho para o biquíni” — alvo que ela mesma se colocou para o fim de julho, quando entrará de férias e irá curtir o verão europeu com seu namorado, o ator Duda Nagle.

Cuidados com a pele

Por conta de seu melasma, Sabrina não vive sem protetor solar. “Tenho em toda a lateral da bochecha. Dependendo da cor da maquiagem, a região fica até acinzentada. É bem difícil de cobrir”, revela. Para hidratar a pele, ela usa um hidratante da Sisley ou da Nivea — aquele de latinha. “Esse último também passo na boca toda antes de dormir, para hidratar os lábios,  e na região dos olhos.” O ritual facial se completa com o protetor solar com cor e a base. Nas pernas, ela aplica a Meia de Seda Sabrina Sato, produto licenciado por ela, que é um hidratante com cor. “Ela tampa tudo o que você imaginar: vasinhos, poros abertos, celulite... É ótimo! Além de dar aquela iluminada de sol”, garante. À noite, ela recorre ao demaquilante da Sisley ou da Lancôme. “Depois de tirar a maquiagem, lavo o rosto com sabonete para pele oleosa”, completa.

Não acabou por aqui, não! Se você quer conferir os segredos da alimentação e cuidados com o corpo da Sabrina Sato, basta garantir a edição 343 da Corpo a Corpo! Então corra para a banca ou adquira a sua CORPO aqui → https://goo.gl/6bhe3r