Vocês pediram, a Corpo a Corpo trouxe! Fabiana Teixeira, a Mama do BBB 12, revela como mantém a boa forma e como deixou o corpo enxuto depois da gravidez

Reportagem: Helena Dias

Fabiana Teixeira BBB

Fabi Teixeira malha três vezes por semana, mantém uma alimentação regrada e revela
que já fez duas cirurgias plásticas
Foto: Arquivo pessoal

Simpatia e carisma foram os ingredientes principais para que Fabiana Teixeira chegasse à final do BBB 12. E essas qualidades deixaram a Mama, como ficou conhecida no reality show, entre as BBBs mais queridas de todos os tempos. Se não bastasse, Fabi ainda exibe curvas perfeitas, mesmo depois da gravidez.

 

E a fórmula do sucesso dela não tem nenhum segredo, não: malhação moderada, alimentação saudável e... Um docinho todos os dias! "Não resisto a um petit gateau de vez em quando". E ela é tão fã, que até tem uma receita própria, bem leve.

"No dia a dia, procuro evitar frituras, inclusive batata e nuggets. Lá em casa, tudo é assado, não exageramos no sal nem no óleo. Aposto em cereais e opto por produtos light, integrais, carnes magras e bastante legumes e verduras. Depois dos 30 anos, ficamos mais preocupadas com isso”, revela a ex-BBB.

Fabi contou também que nunca teve problemas com peso. "Sempre fui magra e tive facilidade para emagrecer. Comecei a malhar depois dos 30 anos. A idade vai chegando e você procura por melhor qualidade de vida", confessa.

Desde que saiu da casa do BBB, no final de março, Fabi ainda não conseguiu estabelecer uma rotina de exercícios, pois a correria atrapalha um pouco. "Normalmente tento malhar 3 vezes por semana com a ajuda de um personal. Adoro treinar com um profissional, pois ele estimula bastante. Faço musculação duas vezes por semana. Quando malho os membros superiores, faço algum exercício aeróbico, como esteira, transport ou bicicleta". E os resultados são comprovados, né?

Corpo enxuto e definido depois da gravidez

Durante a gravidez, Fabi conta que engordou apenas 11 kg. "No sexto mês tive diabetes gestacional. Em um único mês engordei quase 3 kg. Quando meu filho (Igor, hoje com 6 anos) completou 3 meses, eu já estava mais magra do que antes de engravidar”, conta. E o mérito foi da amamentação. “Além de ser gratificante poder amamentar o filho, consegui ficar mais magra. Nem fiz dieta e também não tive estrias. A alimentação ajuda bastante nessa fase, principalmente ter alguns cuidados, como hidratar bastante e não coçar a pele”, afirma Fabi. Na época, ela usava cremes próprios para grávidas e óleo de semente de uva.

Quem morre de medo das estrias durante a gestação, pode apostar na receitinha de Fabi, elaborada com a ajuda da sua obstetra, na época:

Receita da Mama para estrias:
1 pote de creme azul Nívea (aquele redondo, sabe?)
1 vidro de óleo de amêndoa
1 vidro de óleo de semente de uva

Bata tudo no liquidificador e aplique pelo menos duas vezes por dia nos seios e barriga. A receita serve também para quem tem pele seca, sem estar necessariamente grávida.

Mesmo sem estrias e de volta ao peso normal, a gestação da ex-sister deixou vestígios. "Com a amamentação, meu peito sumiu um pouco e ficou menor do que antes da gravidez. Quando Igor tinha 2 anos, coloquei silicone, mas foi algo apenas para eu me sentir bem. Acho que a cirurgia plástica não deve ser só estética e nem virar onda por aí”, diz. Além da prótese de silicone, Fabi também fez uma microlipo em volta do umbigo. Depois da gestação, a barriga dela não voltou a ser chapada como antes, então ela recorreu ao procedimento.

Twitter: @fabiana_tvrp
Facebook: Fabiana Teixeira - Oficial