Corte, cor e movimento perfeitos: Fiorella Mattheis tem o pacote completo quando o assunto é cabelo. A seguir, a bela e seu hairstylist Wilson Eliodório contam os segredos para o loiro dos sonhos

Texto Luciana Hruby | Styling Mauricio Mariano e Alessandro Lázaro (Abá MGT) | Cabelo e make Lavoisier (Capa MGT by Eudora e L'Oréal Professionnel) | Adaptação Ana Paula de Araujo

Fiorella Mattheis conta os segredos para cabelo loiro invejável

Fiorella Mattheis conta os segredos para cabelo loiro invejável

Foto: Danilo Borges

Manter bonito e saudável um cabelo longo não é das tarefas mais fáceis. Por isso, Fiorella Mattheis entrega seus fios aos cuidados do hairstylist Wilson Eliodório (SP) há mais de dez anos. “Retocamos as luzes, em média, a cada três meses, e variamos a quantidade, às vezes em toda a cabeça, às vezes somente no contorno do rosto. Atualmente, ela está com o fundo natural acinzentado com babylights em dégradé”, descreve o expert.

Como os fios da atriz são bem fininhos, Wilson recorre a um descolorante específico para cabelos delicados para criar as mechas e utiliza um tonalizante para fechar as cutículas e proteger a cor. Depois da química, uma hidratação reconstrutora devolve maciez, nutrição e brilho.

O corte é repicado para driblar a falta de volume e dar movimento. “Em casa, gosto de alternar as marcas do xampu e, quando vou à sauna, aproveito para usar uma máscara potente. Um bom leave-in e um protetor térmico são indispensáveis para blindar os fios contra os danos tanto do secador e do babyliss quanto do sol e do vento”, afirma a atriz.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 320