A cantora revelou a Corpo a Corpo os segredos de beleza que a ajudam a manter a pele e o cabelo lindos e saudáveis. Confira!

Por Melissa Lenz | Edição Karine César | Fotos André Nicolau | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Mesmo depois dos 30 anos, Mariana Rios mantém seu ritual de cuidados de beleza inalterado. “Sempre fui vaidosa, mas não sou neurótica. Faço limpeza de pele a cada quatro meses e passo creme diariamente.” Quando acorda, aplica protetor solar FPS 43. Para a praia, aumenta o fator para 80. Seu escudeiro fiel é o sabonete da Under Skin. Ela usa o produto para higienizar a pele no dia a dia e também para retirar a maquiagem. Depois, aplica apenas um tônico.  No make, faz o estilo básico. “Uso protetor com cor da Shiseido, que cobre bem as manchinhas, passo rímel, blush e batom. Dispenso até a base”, declara.

Adeus, olheiras

Mari tem um truque ótimo para isso. “Depois que aprendi, mudou a minha vida”, diz. Mas ele só serve para quem tem a cútis morena, como a dela. “Você passa o corretivo laranja antes de começar a maquiagem. Em seguida, aplica o bege. Tapa tudo! O primeiro neutraliza o tom. Faz toda a diferença!”, ensina.

Cabelo de dar inveja

Ela combina com qualquer visual. Mas para garantir fios hidratados e iluminados, a atriz aposta na linha de tratamento Siàge Blindagem dos Fios, da Eudora. O detox é feito em casa mesmo, duas vezes por semana.  “Como faço chapinha com frequência, não posso descuidar”, reforça. No badalado salão Laces and Hair, em São Paulo (SP), Mariana deixa o corte nas mãos de Cris Dios, que usa uma técnica chamada bordado, que elimina apenas as pontinhas danificadas dos fios.

É melhor prevenir

Esse é o lema da cantora, que tem pavor de agulha. Por esse motivo, confessa que nunca fez botox, nem preenchimento. “Quanto mais eu puder postergar, melhor.”  Entre os poucos procedimentos realizados pela morena está o laser Repair. “Ele renova e mantém o viço da pele e clareia as manchas. Mas ela não o faz com muita frequência”, explica Denise Barcellos, dermatologista, do Rio de Janeiro (RJ), que acompanha a atriz.

Quer conferir a entrevista com a cantora na íntegra? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!