Mesmo depois do nascimento da filha, Mirella Santos desfila um corpo incrível e ainda mais sequinho do que antes! Confira a rotina de exercícios em que a loira aposta para manter bumbum, pernas e abdome em dia mesmo quando está viajando

Por Diana Cortez | Fotos Danilo Tanaka | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Aos 34 anos, a modelo Mirella Santos continua ostentando curvas de causar inveja. São 66 quilos de puro músculo distribuídos em 1,72 m – mesmo depois da gravidez da filha Valentina, 3 anos, algo que para muitas mulheres parece ser impossível. Ela, que mantém o canal Mi Na Real, no YouTube, em que registra a sua rotina familiar, conta que engordou 30 quilos na gravidez. “Foram 10 quilos em cada trimestre. Eu sentia muita fome e comia. Meu médico falava que era psicológico, mas meu apetite aumentou mesmo”, lembra.

Para não se desesperar com o peso a mais, Mirella decidiu fazer um trato: “Quando vi que eu estava inchada e cheia de celulite, decidi que me olharia no espelho apenas até a barriga”, brinca a modelo, que pegou leve na malhação durante a gestação. “Investi apenas no pilates e em aeróbicos leves a partir do terceiro mês.”

De volta à forma

Cerca de 50 dias depois do parto, quando o médico a liberou para as atividades físicas, Mirella retomou a malhação e apostou nos conhecimentos de Rogério Sthanke, professor de educação física, de São Paulo (SP), para detonar os quilos conquistados. Resultado? Conseguiu evaporar os 30 quilos em apenas três meses! Mas tudo isso aconteceu sem a loucura de ficar horas na academia, segundo ela.“Tenho a mesma facilidade de emagrecer da minha mãe e a musculatura forte do meu pai. No quarto dia depois do nascimento da Valentina, eu já tinha perdido 10 quilos. Como sentia muito enjoo durante a amamentação, só conseguia tomar água. Em um mês, emagreci 17 quilos. Ao final de três meses, acabei com os outros 13 quilos”, conta a modelo.

Mas o personal também foi importante (e é até hoje!) com o seu método Sthanke Trainer, que seca e deixa os músculos tonificados. “Trata-se de um treino integrado de uma hora de duração que mescla musculação, treinamento funcional com acessórios e com o peso do próprio corpo, além de um pouco de aeróbico”, explica Rogério Sthanke.Quando viaja, ela também não tem desculpas para ficar parada. A loira aposta nos exercícios aplicativo ST 60x60, também criado pelo personal trainer e do qual Mirella é embaixadora.

Nova rotina

Manter o corpo sequinho é o objetivo de Mirella, algo que mudou bastante depois que ela veio morar na capital paulista. “Quando estava no Rio de Janeiro, eu era rata de academia. Queria ficar forte, por isso treinava todos os dias e pegava muito peso.” Mas a mudança não foi reflexo apenas da sua nova postura, mas também por conta da pequena Valentina. “Antigamente, treinava de domingo a domingo. Tinha época que eu contratava dois personal trainers. Hoje malho de segunda a sexta, durante uma hora. Se a Valentina está em casa, eu deixo de ir para ficar com ela”, revela.

Não acabou por aqui, não! Se você quer conferir o treino completo de Mirella Santos e saber tudo sobre a alimentação da loira, basta garantir a edição 347 da Corpo a Corpo! Então corra para a banca ou adquira a sua CORPO aqui → https://goo.gl/gSBSoU