Em um meio repleto de modelos extremamente magras, Renata Kuerten integra o time que instaura um novo padrão: o das tops saradas. Conheça os segredos do corpo definidíssimo da catarinense

Texto Marina Espindola

Segredos do corpo definido de Renata Kuerten

Renata Kuerten conta segredos para curvas impecáveis

Foto: Carolina Vianna

Renata Kuerten integra o time de modelos saradas, que brilham nos desfiles de moda praia, e em nada lembram as meninas extremamente magras que o universo fashion adora venerar. A bela também esbanja as curvas impecáveis fora das passarelas desde fevereiro passado, no programa “Chega Mais”, da RedeTV!, que apresenta ao lado do amigo Matheus Mazzafera.

Como muitas mulheres, Renata Kuerten tem a agenda cheia, vive em trânsito, viaja muito – mas nem por isso transforma qualquer coisa em desculpa. “Minha dieta é regrada. Gosto de grelhados, saladas, arroz integral, ovo cozido...”, afirma. A modelo também aprendeu que ser flexível está entre os segredos do sucesso – na busca da silhueta sarada e na vida. “Sábado e domingo eu como de tudo”, conta. Todas as guloseimas são queimadas em forma de suor – a top adora musculação e sempre testa uma modalidade nova de exercício (pilates, ioga, circo, tênis e luta estão entre as que já praticou).

Renata também tem alguns hábitos para manter-se bela: nunca, jamais, dorme de maquiagem, diz que toma cerca de 6 litros de água por dia e abusa de hidratantes. “Tenho a pele seca e amo o creme francês Embryolisse, que é megapotente e bem versátil”. Outro de seus truques de beauté? Dormir bastante, pelo menos oito horas por noite.

Para saber mais sobre a rotina de beleza (e curvas impecáveis) da bela, corra para as bancas e adquira a edição de setembro da revista L'Officiel Brasil ou clique aqui e peça sem sair de casa.

Adaptação Ana Paula de Araujo