Para viver a vilã Atena, em "A Regra do Jogo", Giovanna Antonelli aderiu à nail art geométrica que promete virar um hit. Ensinamos você a copiar as unhas decoradas

Texto Ana Paula de Araujo

Unhas decoradas de Giovanna Antonelli

A nail art moderna que Giovanna Antonelli adotou promete ser tendência

Foto: Ellen Soares/Gshow

Cabelo, roupas, unhas, não importa: tudo o que Giovanna Antonelli usa vira moda e, vivendo Atena em A Regra do Jogo (TV Globo) – uma vilã com estilo marcante e fashionista –, não seria diferente. Além das peças de grife e acessórios chamativos, a atriz presenteou as espectadoras com unhas decoradas à lá francesinha, porém, mais moderna, com contraste de cores e desenhos geométricos.

A boa notícia é que é, sim, possível reproduzir a nail art em casa. Quem ensina o passo a passo é Luiza Henrique, manicure do salão Studio Sonia Nesi (RJ):

Você precisará de: esmaltes preto fosco e nude, algodão, palito, removedor de esmalte e fita adesiva.

1. Depois de lixar as unhas em formato quadrado, passe uma fina camada de esmalte nude e espere secar.

2. Separe um pedaço de fita adesiva e, antes de aplicá-lo, cole-o algumas vezes no dorso da mão para retirar o excesso de cola.

3. Aplique este pedaço na parte inferior da unha do dedo médio, deixando sua ponta livre, na diagonal, como um V invertido. Isso vale para os lados esquerdo e direito.

4. Passe o esmalte preto fosco na área sem fita. O resultado final deve ser o desenho um forma de bandeirola. Caso não encontre o produto com efeito opaco, lance mão de uma cobertura fosca.

5. Repita o processo nas demais unhas, porém, aplicando a fita adesiva de modo a marcar apenas seu canto.

"Para a parte clarinha, indico o Renda e o Vidrilhos, da Risqué, ou o Playa Del Platinum, Essie. Já para o preto, o Black, da Colorama, e o Preto Sépia da Risqué", aconselha Luiza.

Fácil, não é mesmo? Copie o visual e conte pra gente o resultado!