As blogueiras fitness também têm seus dias de escapadinhas da dieta nos dias mais frios. Descobrimos o treino que cada uma delas faz para compensar as “escorregadas” e torrar mais calorias no inverno. Confira!

Por Diana Cortez | Fotos Paulo Peixoto - Lalá Noletto , Divulgação Colcci Fitness - Camila Guper , Divulgação e Reprodução Instagram | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Mesmo as blogueiras fitness estão sujeitas a escapadas na dieta no inverno. Mas basta investir um pouco mais no treino aeróbico para compensar essas deliciosas “escorregadas” e queimar as calorias extras. Confira o que cada uma faz para ficar com o shape em dia!

Carol Magalhães

“O clima mais frio acaba pedindo uma taça de vinho. É a minha tentação!”, fala a blogueira, dona de um corpo sequinho e torneado à la modelo da Victoria’s Secret – marca de lingerie mundialmente famosa. Diferente da maioria das mulheres, a gata não é muito chegada a doces (sorte dela!). Além disso, tem intolerância à lactose, o que afasta ainda mais as possibilidades de cometer abusos com pratos cheios de queijo ou de cremes. Para compensar o vinho, ela aposta em treinos na escada ou na esteira por cerca de 40 minutos. “Acho que são os que mais ajudam a dar aquela secada”, revela Carol, que comenta ser importante malhar sempre com um monitor cardíaco para verificar se os batimentos estão na faixa de queima de gordura. “Caso contrário, a pessoa acaba trabalhando apenas resistência”, alerta. A loira conta que costuma treinar musculação às terças e sextas, funcional fight às quintas, e deixa dois ou três dias apenas para os aeróbicos. No entanto, quando abusa, vai para a esteira no dia seguinte de qualquer jeito, mesmo se for sábado ou domingo.

Treino intervalado na esteira → tempo total: 45 minutos 

5 min. de aquecimento a 8 km/h + 7 x de ¬1 min. a 10 km/h e 2 min. a 12 km/h + 19 min. a 10 km/h

Lalá Noletto

Ela conta que acaba cometendo alguns abusos gastronômicos no inverno: “O frio pede comida quentinha que acalenta o coração, como fondue, e eu amooo! O de queijo é o meu favorito. Além dele, também não resisto a uma sopa de queijo no pão. É um vício! Quero todos os dias!”, conta a gata, que revela ter mais fome no inverno e menos vontade de ingerir comidas frias, como saladas e frutas. Par detonar as calorias extras, Lalá, que já faz treinos aeróbicos na esteira duas vezes por semana, acrescenta mais 20 minutos de escada em cada dia. “É a minha aposta, pois eleva bastante a frequência cardíaca”, fala a gata, que tem o treino elaborado por Flavio Settani, personal trainer, de São Paulo (SP).

Treino intervalado na esteira e na escada → tempo total: 40 minutos

Esteira
20 x (30 seg. a 15 km/h e 30 seg. de descanso com os pés apoiados nas laterais do equipamento)

Escada
20 min. (sendo 75 degraus por minuto)

Camila Guper

A instablogger está entre as modelos fitness atuais mais requisitadas. Ela, que é a atual garota propaganda da marca Colcci Fitness, soma mais de 875 mil seguidores. E lá posta fotos do dia a dia de seus treinos, passeios e trabalhos. Dona de um shape sarado e uma barriga zerada (ela tem apenas 10% de gordura no corpo!), Camila conta que sempre mantém uma alimentação saudável e equilibrada mesmo no inverno e, por isso, se dá o direito de escapar em uma ou duas refeições na semana. Quer saber qual é a tentação dela? São as massas e os risotos. “Adoro lasanha, nhoque e macarrão. Misturo molho branco com o vermelho e fica uma delícia! Eu e meu marido também fazemos risoto de alho-poró com queijo”, confessa. Mas a gata fala que faz tudo isso sem peso na consciência, afinal ela sempre mantém um ritmo ativo — faz musculação três vezes na semana e aeróbico nos outros dois dias. “Se eu preciso secar um pouco mais para algum trabalho, invisto nos treinos de bike. Chego a fazê-lo cinco vezes na semana durante uma hora e volto com a dieta”, conta Camila.

“Longão” na bike → tempo total: 1 hora

60 min. na velocidade moderada (ofegante) e carga moderada

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