Já começou a contagem regressiva para o Carnaval! Se você quer curtir a folia com o corpo dos seus sonhos, confira 5 dicas que vão te ajudar a potencializar o treino

Por Kelly Miyazzato | Foto Shutterstock | Adaptação Ana Paula Ferreira



Se você já começou a contagem regressiva para a folia e quer chegar nos blocos ou desfiles esbanjando um corpão daqueles, não basta só marcar presença na academia, não! Algumas atitudes durante o treino fazem toda a diferença para seu desempenho ser otimizado, já que o tempo é curto. 

Pensando nisso, Fernando Basílio, professor de musculação da Bio Ritmo Academia, listou 5 dicas que vão te ajudar a potencializar os resultados do treino até o Carnaval. Pronta para suar o top?

1. Execute os treinos de forma cadenciada. “Controlar o tempo de execução torna o exercício mais intenso”, explica Basílio.

2. Procure respeitar os intervalos das séries. “Longos intervalos tornam os treinos menos intensos.”

3. Prefira fazer exercícios multiarticulares. De acordo com Basílio, esse tipo de atividade é considerada mais eficaz e intensa, por movimentar duas ou mais articulações.

4. Intercale os exercícios aeróbios com musculação. “Isso faz com que o gasto calórico seja maior e o treino fique mais intenso. Além de ser uma excelente opção para quem deseja emagrecer”, comenta o ele.

5. Invista em modalidades que exigem um controle corporal maior, como, por exemplo, os exercícios funcionais, que ajudam a intensificar o treino e, normalmente, trabalham mais de um grupo muscular por exercício.