Chega de dúvidas na loja de esportes: o top personal Bruno D’Orleans ensina como escolher o melhor tênis para treinar, aprenda!

Por Bruno D’Orleans*

Saiba como escolher o melhor tênis para treinar

Saiba como escolher o melhor tênis para treinar

Foto: Shutterstock

Como escolher o melhor tênis para treinar?

A primeira coisa a ter em mente é não comprá-lo pela beleza, caso contrário poderá ter problemas como bolhas, dores na coluna e lesões no tornozelo e no joelho. Você deve levar em consideração o peso, a flexibilidade, a capacidade de absorção de impacto e a ventilação. Portanto, tire todas as dúvidas com o vendedor antes da compra.

Também é fundamental saber seu tipo de pisada, que pode ser pronada, quando há uma rotação interna excessiva do pé e do tornozelo, supinada, quando a rotação excessiva é para o lado de fora, ou neutra, quando há um equilíbrio entre as rotações. É possível realizar o teste de pisada na própria loja ou com a ajuda de um ortopedista. Uma boa dica é analisar seu tênis antigo e ver qual parte do solado está mais desgastada. Se for a parte interna da sola, ela é supinada, se for a parte externa, deve ser pronada. Caso esteja gasta de forma uniforme, provavelmente será neutra.

*Bruno D'Orleans é profissional de Educação Física responsável por treinar famosos como Fernanda Souza, Thiaguinho, Fernanda Paes Leme, Samara Felippo, Camila Rodrigues, Alinne Rosa e Hugo Gloss. Todo mês, o personal trainer tira as dúvidas das leitoras em sua coluna. Você tem alguma dúvida sobre treinos? O personal responde! Envie a pergunta para pergunteaopersonal@escala.com.br com o título "Pergunte ao personal".

Revista Corpo a Corpo | Ed. 324

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título