AVISO IMPORTANTE

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da Corpo a Corpo



Você pode engrossar ou afinar as pernas do jeito que sempre quis! O segredo das coxas perfeitas está nas repetições e na carga usada durante a malhação. Veja qual treino é ideal para você e dê boas vindas à minissaia

Reportagem: Rosana Faria de Freitas

Quem não quer deixar as pernas ainda mais bonitas? Saiba que o mesmo exercício pode afinar ou engrossar as coxas! "O que diferencia e garante o resultado esperado é o número de repetições, o intervalo entre as séries e a carga usada", explica o personal trainer da academia Bio Ritmo (SP), Stefan Chinen. Sendo assim, se você quer...

 

Veja todos os treinos da Corpo a Corpo 

 

Para aumentar a musculatura das pernas e engrossar as coxas: aposte em cargas mais pesadas, faça menos repetições e adote intervalos mais longos entre as séries.

Para afinar as coxas e deixar as pernas firmes: faça mais repetições do mesmo exercicio, utilize menos carga e reduza o intervalo entre as séries.

Treine 3 vezes por semana e nos outros dias caminhe, corra, pedale ou nade por pelo menos meia hora!
 
Além dos treinos, há outros truques que ajudam bastante a conquistar as pernas dos seus sonhos. Veja as dicas cirurgiã plástica Cristina Camargo (SP), especializada em medicina estética, para valorizar ainda mais as suas coxas:
 
- Uma vez por dia, passe cremes à base de agentes hidratantes (uréia, ácido hialurônico, lactato de amônio, ácido lático, óleos vegetais), firmadores (DMAE, elastinol, argireline) e de ação vascular (rutina, ginko biloba). Massageie bem a área.
  
- Mantenha a depilação em ordem. Há vários métodos disponíveis, escolha o que melhor se adapta a você: lâmina, depilador elétrico, cera, cremes, laser...
  
- Quando sentir que as pernas estão cansadas e inchadas, lance mão daquele velho truque: sente-se e deixe que fiquem num nível mais alto, apoiadas em almofadas macias, enquanto você relaxa.
  
- A drenagem linfática é ótima para eliminar o excesso de água. Ela pode ser feita manualmente, por profissional qualificado, ou por meio de aparelhos.
 
- Cirurgias, como a lipoaspiração, acabam com a gordura localizada e deixam as coxas superenxutas.

Produção: Cristian Heverson / Assistente de produção: Mariana Takamatsu / Cabelo e make: Elton Tadeu / Modelo: Guiomar Melo (Way Model)/ Barbara Nogueira (Mega Models)
 




Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.