A máquina é uma ótima opção para tonificar o corpo inteiro e emagrecer, já que obriga a realizar movimentos que não costumamos fazer no dia a dia

Texto Thaiz Szegö | Adaptação Ana Paula Ferreira

Aposte no remo para acabar com os quilinhos extra!

Foto Shutterstock

O remo é um ótimo aparelho para ganho de condicionamento e perda de gordura. Com as dicas a seguir, você consegue potencializar seu treino na máquina e emagrecer ainda mais. Confira!

1. A máquina, por si só, é ótima para tonificar o corpo inteiro e queimar muitas calorias porque obriga você a realizar movimentos que não são normalmente feitos no cotidiano. Se quer tirar o máximo de intensidade do aparelho, não deixe que ele a ajude na execução das remadas. Complete todas as etapas do movimento com consciência total, utilizando a força do core e dos membros superiores e inferiores.

2. Faça treino intervalado: comece com 1 km de aquecimento e faça 6 tiros de 500 metros em esforço máximo, com um a dois minutos de descanso entre eles (pare totalmente o movimento). Repita a sequência até completar 30 minutos e, em seguida, reme por mais 1 km em ritmo leve e confortável.

3. Na hora de puxar o remo, não use só a força dos bíceps, embora possa parecer o mais natural para quem está iniciando na atividade. Como esse é um músculo pequeno, pode se ressentir com o estímulo forte e dificultar que você termine a sessão. O ideal é acionar os braços por inteiro e ainda as costas, procurando unir as escápulas para deixar o exercício mais completo e afastar dores e lesões.

4. Alternar os quatro tipos de remada também ajuda a variar o tipo de trabalho muscular. Na número 1, utiliza-se apenas os braços e tronco. Na 2, entram em cena as pernas, mas a remada é mais curta, terminando na linha dos joelhos. Na número 3, o indicado é passar um pouco da linha dos joelhos e, na 4, o movimento é completo. Diversifique, inclusive na mesma sessão, e saia ganhando!

Quer saber dicas sobre treinos? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!