Quer perder ainda mais calorias e ficar com o corpo durinho com o treino no elíptico? Então siga estes cinco passos e arrase!

Texto Thais Szegö | Adaptação Ana Paula Ferreira

Aprenda como gastar mais calorias com o treino no elíptico

Aparelho coringa nas academias, o elíptico é uma ótima opção para quem deseja gastar calorias, aumentar o fôlego e intensificar o trabalho muscular. Confira a seguir cinco dicas para turbinar seu treino!

1. Manter o abdômen contraído eleva o gasto calórico – quanto maior o trabalho muscular, mais rápido fica o metabolismo –, ajuda a corrigir a postura durante o movimento e protege as costas contra dores.

2. Deixar os pés totalmente apoiados nos pedais intensifica o trabalho de coxas e glúteos. Colocar o peso na ponta dos pés, como muita gente faz, pode exigir mais das panturrilhas, mas também sobrecarrega os joelhos e pode ocasionar dores mais tarde, principalmente se você é usuária assídua desse equipamento. 

3. Realizar um treino intervalado, alternando momentos de exercício muito intenso com períodos mais leves de recuperação, aumenta bastante o gasto calórico durante o treino e nas horas seguintes.

4. Explore as manoplas da máquina e movimente os braços no mesmo ritmo das pernas, em vez de deixá-los soltos ao lado do corpo ou simplesmente segurando o aparelho para se equilibrar. Assim, você malha também ombros, braços e costas e queima mais calorias. 

5. Quando tiver domínio do exercício sobre o elíptico, inverta o sentido do movimento por um tempo, como se estivesse correndo para trás. É um jeito de ativar músculos diferentes, como a parte posterior das coxas e o peitoral.

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