A corda é uma aliada e tanto para quem vive na correria do dia a dia e não tem muito tempo para treinar. Confira 5 motivos para adicionar o acessório à sua rotina de exercícios!

Por Karine César | Adaptação Ana Paula Ferreira

A corda pode ser usada em qualquer lugar e a qualquer hora

Foto Shutterstock

Versátil, a corda permite que você treine a qualquer hora do dia. Portanto, sem desculpas! Confira abaixo 5 motivos para você incluir o acessório na sua rotina fitness!

1. Queima gordura 

É possível torrar até 100 cal. Em apenas dez minutos de atividade. “Não é um exercício fácil, mas, com o tempo, você se adapta e consegue aumentar a duração”, diz Natalia Bruzzone, professora da Smart Fit, de São Paulo (SP).

2. Trabalha o corpo todo 

A prática fortalece tanto os membros superiores quanto os inferiores, especialmente, as coxas, os glúteos e a panturrilha.

3. Previne lesões 

Fazer sempre o mesmo treino pode resultar em lesão por esforço repetitivo. Variar o estímulo alivia a tensão nas articulações, nos ligamentos, nos músculos e nos tendões.

4. Sem monotonia

Para quem não aguenta mais ficar em cima de uma bicicleta, pular corda pode ser uma diversão. Sem falar que você pode variar o pulo e o jeito de bater: pode ser em um pé só, apenas de um lado, cruzando na frente ou atrás...

5. Treine a qualquer hora

As desculpas acabaram! A corda é leve e cabe até dentro da bolsa. Dá para praticar indoor e outdoor. Não importa o tempo lá fora, se você está viajando... A corda é bem versátil.

Quer saber mais sobre o mundo fitness? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!