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Se seu objetivo no treino é ganhar fôlego, combinar os exercícios certos pode te ajudar a melhorar o condicionamento físico rapidinho! Confira esta sequência que preparamos para você

Por Bruna Bittencourt | Fotos Marta Santos | Adaptação Ana Paula Ferreira

Se você precisa conquistar um melhor condicionamento físico, mas não está conseguindo com seu treino atual, veja esta sugestão que pode te ajudar a ganhar fôlego.

São dois pequenos circuitos, cada um com cinco exercícios: quatro movimentos com peso seguidos de um aeróbico. ”O volume de treino é menor, pois são apenas duas repetições de cada série, mas isso não quer dizer que seja um treino leve”, avisa o educador físico Rodrigo Cenzi, diretor técnico da academia Leven, em São Paulo, responsável pelo treino a seguir. “O ideal é que você esteja ofegante ao fim de cada sequência, mas ainda consiga completar a parte aeróbica.” Passe de um movimento a outro sem pausa e descanse de dois a três minutos entre os minicircuitos.

Potencialize o treino

Explore outras habilidades → Flexibilidade, alongamento e equilíbrio são essenciais para um bom condicionamento. Aposte em pilates, funcional ou ioga.

Movimente se mais → O que importa não é a intensidade, mas a frequência de treino – quanto maior, mais resistente fica o corpo. Faça pequenos deslocamentos a pé e evite ficar sentada por muito tempo.

De olho no prato

Água →Hidratação insuficiente compromete todos os processos do organismo e os ganhos da ginástica.

Alho, açafrão e cúrcuma → Têm alto potencial anti-inflamatório, ajudam a preservar o sistema imunológico.

Castanhas, nozes e amêndoas → São ricas em gordura boa, antioxidantes e ajudam a reduzir o colesterol. Coma um punhado por dia.

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