AVISO IMPORTANTE


Quer fazer bonito no Carnaval? Aprenda a sambar com este passo a passo e garanta muita ginga para desfilar na avenida

Reportagem: Patrícia Affonso

 

Dizem por aí que as brasileiras já nascem com o samba no pé. Seria lindo, mas nem sempre é assim que acontece, não é mesmo? Se você faz parte do time que ainda precisa se aprimorar no ritmo, junte-se a nós para fazer bonito no carnaval. Afinal, de nada adianta malhar o corpinho, caprichar no figurino e, na hora H, fazer feio na dança, não é mesmo?

 

Para ajudar as alunas que deixaram essa falta de aptidão estender-se até os 45 minutos do segundo tempo, a Bio Ritmo (SP) oferece a Bio Samba Show: uma aula itinerante, que vai passar pelas unidades da rede até a chegada dos desfiles. Superdescontraída, ela pode ser realizada por mulheres de todas as idades e níveis de aptidão física.

Com a ajuda do professor Isaías Lemes, as iniciantes aprendem os passos básicos e as que já estão por dentro do ritmo descobrem os macetes para incluir aquelas firulinhas superbacanas que dão todo o charme à coreografia das passistas. Quem dá o toque especial ao aprendizado é a bateria da escola de samba paulista Rosas de Ouro, que faz o som ao vivo. Impossível não se empolgar com a batida dos tambores...

É bem verdade que o ritmo é pra lá de envolvente e conquista gente de todo tipo. Mas para quem não se convence fácil e precisa de mais razões para cair na dança também não há com o que se decepcionar. É que a atividade queima até 600 calorias em uma hora, deixa o bumbum durinho, as panturrilhas definidas e a cintura fina. Isso explica por que as avenidas do samba são uma verdadeira passarela de corpos esculturais, não é mesmo?

Se o seu samba ainda não está afinado, vem com a gente! É só seguir o passo a passo e se preparar para fazer bonito. As rainhas de bateria que se cuidem, porque a ala da Corpo a Corpo está chegando!

Realização: Tomaz Souza Pinto/ Produção de moda: Fernanda Kazalla/ Cabelo e Make: João Signorini (Agência First)/ Modelo: Merian Sobbesak (Ten)/ Ela usa: top Memo, calça Cast e tênis Fila





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.