Quer potencializar ainda mais seu treino na bicicleta ergométrica? Então veja já as dicas que separamos para vocês!

Texto Thais Szegö | Adaptação Ana Paula Ferreira

Veja como turbinar o treino na bicicleta ergométrica!

Foto Shutterstock

Quer turbinar seu treino e queimar mais calorias na bicicleta ergométrica? Então confira a seguir algumas dicas para mandar embora de vez os quilinhos indesejados!

1. Aposte no treino intervalado aqui também. Depois de aquecer, alterne períodos no máximo do esforço e trechos de descanso ativo, girando o pedal mais lentamente. Quem está bem condicionada pode alterar a resistência do aparelho em sprints.

2. Pedalar em pé é outra forma de deixar o treino mais eficiente, já que, nessa posição, coxas, glúteos, a região do core e os músculos paravertebrais (responsáveis pela estabilização da coluna) trabalham com mais intensidade. Não se esqueça de manter o abdômen contraído, as costas alinhadas, os ombros relaxados e os cotovelos flexionados abaixo dos ombros. Nesse caso, projete o quadril para trás, mas sem encostar o bumbum no banco, a fim de preservar as articulações dos joelhos.

3. Abaixe o tronco em direção ao guidão (sem encostar nele) quando estiver pedalando em pé. É um jeito de exigir mais dos músculos e fazer a frequência cardíaca subir.

4. Se a sua academia conta com tipos diferentes de bike estacionária – a tradicional e aquela horizontal, com os pedais na frente –, procure revezar o treino entre as duas versões a fim de estimular os músculos de maneira diferente.

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