Quer aproveitar a primavera para curtir ao ar livre? Então, siga as dicas de especialista para melhorar seu desempenho ao andar de bike outdoor

Texto Fernanda Cury | Adaptação Ana Paula Ferreira

Veja as dicas para andar de bike ao ar livre

Foto Shutterstock

Que tal trocar a bicicleta indoor para a outdoor? A adaptação é simples: basta aprender os mecanismos de marchas da bicicleta para poder simular as variações de carga realizadas durante a aula de spinning. Mas algumas dicas podem melhorar seu desempenho e oferecer maior segurança. Atente-se a elas:

1. “Regule a posição do banco na altura da sua crista ilíaca (osso da bacia). Isso impedirá que sobrecarregue as articulações do joelho e uma curvatura excessiva e prejudicial para a coluna”, avisa Maurício Póvoa Barbosa ortopedista e médico do esporte da Clínica Orthobone (SP).

2. Outra indicação é o uso de tênis oua sapatilha com solado firme para proporcionar segurança. Se possível, use um calçado apropriado para o ciclismo ou instale clipes nos pedais.

3. E atenção: lembre-se de calcular a distância percorrida para contar com fôlego para o percurso da volta! Não dá para simplesmente parar de pedalar, como na academia.