Os apps são uma ajuda e tanto para quem está em busca de controlar a dieta e monitorar a atividade física. Confira 3 opções para quem curte andar de bike!

Por Márcio Gomes | Foto Shutterstock | Adaptação Ana Paula Ferreira

Hoje em dia, diversos aplicativos prometem ajudar quem está em busca de controlar a dieta e monitorar a atividade física.

Separamos três opções de aplicativos para quem curte andar de bicicleta para fazer com que os seus momentos pedalando sejam ainda mais prazerosos e efetivos. Confira!

1. Strava

É uma excelente opção para monitorar as pedaladas pelo GPS. Também conta com a opção de desafios, em que é possível comparar o seu desempenho e de seus colegas de ciclismo. *Grátis para IOS e pago para ANDROID.

2. World Bike

Vai viajar para o exterior mas não quer largar a bike? O aplicativo reúne informações de compartilhamento e aluguel de bicicletas em diversas cidades do mundo, especialmente na Europa. *Grátis para ANDROID.

3. LiveRider

Ótima opção para quem quer monitorar seus passeios de bicicleta. Já é pré-programado com diversas funções, entre elas contador de calorias, sensor de velocidades e gráficos de cadência. *Grátis para IOS.