As dança são ideais para quem não gosta de fazer musculação. Confira quais aulas queimam mais calorias e se jogue!

Texto Ana Paula Ferreira

Aposte nas danças para torrar calorias!

Foto Shutterstock

As danças chegaram com tudo nas academias e conquistaram aquelas mulheres que não se dão tão bem com a musculação. Além de divertidas, estas aulas ajudam (e muito!) a acabar com os quilinhos indesejados, já que é uma atividade aeróbica intensa.

Para você decidir qual modalidade apostar, o Estúdio Anacã, de São Paulo, listou as 4 aulas de dança que queimam mais calorias. Confira abaixo: 

AeroJazz

É a combinação dos movimentos básicos do Jazz em uma sequência coreografada durante a aula, mantendo a frequência cardíaca alta, gerando uma queima calórica intensa.
Aerozouk

As coreografias, sob o ritmo da música cantada em créole, língua que mistura francês com dialetos africanos, lembram a lambada, apesar de ser mais lenta. Assim como o merengue, o passo básico é um caminhar, para frente e para trás, transferindo o peso corporal de um pé ao outro com movimentos de inclinação e circundução da cabeça. 

Street Dance

Faz parte de uma cultura onde engloba diversas modalidades de dança, em cada aula o professor ensina a essência dos diferentes estilos como, breaking, locking, popping, freestyle entre outros. 

Zumba

Os benefícios da Zumba são inúmeros, fortalecimento de ossos e músculos, uma boa saúde e o gasto de aproximadamente 1000 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula. Além do emagrecimento, a dança ajuda no aumento dos níveis do metabolismo basal (quantidade calórica que o corpo necessita por dia).