O HIIT é baseado em um treino de alta intensidade e seu objetivo é aumentar a capacidade do corpo gastar calorias. Confira os benefícios!

Texto: Caroline Randmer | Adaptação: Nathália Henrique 

Conheça os benefícios do treino HIIT

Foto: Caio Mello

A Bodytech resolveu desenvolver um treino baseado na metodologia do High Intensity Intermittent Training (HIIT), ou treinamento intervalado de alta intensidade, em português, que, segundo a organização American College of Sports Medicine, está no topo do ranking das modalidades que vêm se destacando em 2014. Conheça os benefícios desse exercício.

Benefícios

O principal objetivo do treino, feito em forma de circuito, é aumentar a capacidade que o corpo tem de gastar calorias. Gabriel Signorelli, coordenador de programa Bodytech (SP), explica que o HIIT gera um déficit na demanda de oxigênio para o sistema aeróbico, resultando em um metabolismo acelerado por até duas horas depois do término da aula. Ou seja, passamos a tostar calorias e mais calorias até mesmo quando estamos em repouso.

Isso quer dizer que a modalidade é a escolha certa para quem quer detonar a gordura extra, mais especificamente a visceral, aquela que fica instalada entre os órgãos e está relacionada à maior incidência de diabetes, derrames e pressão alta. Mas tem mais: graças aos estímulos variados, a aula trabalha todos os músculos do corpo.

Já na primeira semana é possível notar uma melhora da força e do condicionamento físico em geral. Outro benefício que dá as caras em apenas 20 dias é o aumento da capacidade cardiorrespiratória”, entrega Alex Alexandre Fialho, professor da academia (SP). Ele ainda garante que seis aulas são suficientes para vermos uma mudança estável no organismo.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 304